FUTEBOL INGLÊS

Titular da Seleção, Richarlison sente lesão e deixa partida do Tottenham

Atacante brasileiro acusou problema na panturrilha esquerda e deixou o gramado após atendimento médico. Ainda sem detalhes do clube inglês, situação causa preocupação a 36 dias da Copa do Mundo

O Brasil ganhou uma grande preocupação faltando 36 dias para o início da Copa do Mundo do Catar. Titular da Seleção comandada pelo técnico Tite, o atacante Richarlison precisou deixar o campo no jogo na vitória do Tottenham sobre o Everton, na tarde deste sábado (15/10). De acordo com informações preliminares, o jogador sentiu um incômodo na panturrilha da perna esquerda.

Richarlison acusou o problema logo no início do segundo tempo da partida válida pela Premier League. O camisa 9 dos Spurs e da Seleção Brasileira caiu no gramado quando não estava próximo da bola. O atacante abaixou o meião, tocou na panturrilha esquerda e acusou o problema pedindo atendimento. Após a avaliação inicial, o jogador foi substituído e deixou o campo mancando.

Saiba Mais

No meio da semana, Richarlison havia sentido um problema em jogo do Tottenham válido pela Liga dos Campeões na Europa. Na ocasião, a preocupação foi no joelho do jogador. Porém, a situação não se agravou e ele ficou à disposição para enfrentar o Everton, seu ex-clube na Inglaterra. Até o momento, os Spurs ainda não detalharam se a lesão do brasileiro é séria.

Em entrevista à ESPN Brasil, o atacante mostrou temor de perder a Copa do Mundo e lembrou ter enfrentado problema parecido quando defendia o Everton. "É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização do meu sonho (ir ao Mundial). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei mais ou menos uns dois meses parada", disse Richarlison apoiado em muletas.

Em uma briga totalmente aberta no ataque, Richarlison desponta como a principal opção de Tite para ser o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro. Nos dois amistosos da Seleção na última Data Fifa, contra Gana e Tunísia, o atacante marcou três vezes, selou a convocação para a competição internacional e se colocou como forte candidato à titularidade.