Os Diários Associados, em parceria com a FAP Eventos Esportivos, renova o compromisso com o esporte do Distrito Federal, com a realização da 15ª edição da Academia FAP de Futebol. Em 12 e 13 de novembro, meninos e meninas de 4 a 17 viverão uma imersão futebolística no Iate Clube de Brasília, com trabalhos voltados para os principais fundamentos do esporte, além de um bate-papo com o ex-meia Adílio, campeão mundial pelo Flamengo.
A Academia FAP de Futebol abrirá 400 vagas para meninos e meninas de 4 a 17 anos. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (17/10) e custarão R$ 250 até 31 de outubro. A partir de novembro, o valor passará para R$ 300. Os sócios do Iate Clube de Brasília e os assinantes do Correio Braziliense terão desconto de 25%.
Todos os inscritos terão a oportunidade de aprimorarem os principais fundamentos das quatro linhas. Para isso, nove estações de treinos serão oferecidas em dois turnos, como as de cabeceio, falta, lateral e outras.
Esta será a primeira vez que a Academia FAP de Futebol será realizada em Brasília. O projeto, iniciado em Vitória, no Espírito Santo, chega à 15ª edição com prestígio e compromisso de trabalhar o desenvolvimento psicológico, físico e social, além de estimular o trabalho em grupo e a boa convivência entre os jovens da capital federal.
“É uma alegria, na minha gestão, poder renovar a parceria com um dos mais tradicionais clubes de Brasília, parceria essa iniciada em 1991, por ocasião da primeira maratona de Brasília, na qual o Iate Clube foi patrocinador da corrida de 5km”, lembrou o vice-presidente executivo dos Diários Associados, Guilherme Machado. “Isso mostra que são as empresas do grupo Diários Associados valorizando o esporte na capital e contribuindo para a formação de jovens atletas da cidade”, complementou.
Gestor da FAP Eventos Esportivos, Éliton Perini reforçou a importância da chegada do evento ao Distrito Federal. "Para a FAP, a realização da 15ª Academia FAP ser em Brasília é de extrema importância. Estou muito feliz de estar fazendo em parceria com o Correio, um jornal que eu sei da credibilidade e da importância. Também, para podermos levar o nosso trabalho, feito com tanto carinho e profissionalismo, para as crianças de 4 a 17 anos, meninos e meninas. Estamos muito felizes de poder distribuir e compartilhar um pouco do nosso conhecimento. Tenho certeza que vão gostar", adiantou.
Perini também destacou o papel vital de Adílio na experiência oferecida pela Academia FAP às crianças brasilienses. "Ele é padrinho e um dos idealizadores da Academia. Ele esteve em 13 das 14 edições realizadas. Por ser um ídolo e um ser humano maravilhoso, vai abrilhantar mais com sua simpatia, com seu conhecimento e com seu profissionalismo. Ele é de uma importância tamanha para todos nós brasileiros por tudo que ele viveu no futebol", ressaltou.