AGENDA

Liga dos Campeões: confira os destaques da quarta rodada da fase de grupos

Dezesseis jogos movimentam, nesta terça (11/10) e quarta-feira (12/10), a quarta jornada do principal torneio de interclubes do planeta bola

A primeira metade da fase de grupos da Liga dos Campeões chegou ao fim. Agora, a briga pelas 16 vagas às oitavas de final se intensifica a partir da quarta rodada da classificatória. Nesta terça (11/10) e quarta-feira (12/10), 16 jogos movimentam a jornada pelos gramados europeus.

Oito duelos agitam os gramados europeus nesta terça-feira. Os grupos E, F, G e H darão sequência às definições para o round entre os 16 melhores do Velho Continente.

Um dos destaques da rodada é, mais uma vez, o duelo entre Milan e Chelsea, às 16h, no San Siro, pelo grupo E. Italianos e ingleses têm os mesmo quatro pontos e precisam da vitória para seguirem na cola do líder RB Salbzurg. Os austríacos visitam os croatas do Dínamo Zagreb, também às 16h.

Na chave F, o atual campeão Real Madrid tentará manter a invencibilidade no torneio. Os merengues visitam o Shakhtar Donetsk, às 16h, em Varsóvia. Mesmo horário de Celtic x RB Leipzig. Escoceses e alemães querem seguir próximos da zona de classificação.

Time a ser batido grupo G, o poderoso Manchester City encara o Copenhagen, às 13h45, na Dinamarca Uma vitória carimba o passaporte dos ingleses ao mata-mata com duas rodadas de antecedência. A situação do vice-líder Borussia Dortmund é parecida. Caso vença o Sevilla, às 16h, chegará aos nove e garantirá a vaga.

O grupo H segue imprevisível, mas com ares de decisão. A briga direta pela liderança, entre Paris Saint-Germain e Benfica, ganha mais um capítulo às 16h. Quem vencer, fica na ponta e próximo da classificação à próxima fase. Terceira força da chave, a Juventus precisa vencer o Maccabi Haifa mais uma vez, às 13h45, para seguir dependendo das próprias forças para avançar.

Quarta de luxo

Oito jogos fecham os trabalhos da quarta rodada da fase de grupos nesta quarta-feira. Destaque para o clássico Barcelona x Inter de Milão, às 16h, pelo grupo C. A vitória é imprescindível para os espanhóis. A equipe vem de duas derrotas consecutivas e estão a três pontos dos italianos e a seis do Bayern de Munique. Os alemães visitam o Viktoria Plzen, também às 16h, e, em caso de triunfo, podem comemorar a classificação matemática.

O grupo A tem situação parecida. Líder com nove pontos, o Napoli enfrenta o terceiro colocado Ajax (3), às 13h45, em uma verdadeira decisão na Itália. Mais uma derrota significará o fim de chances de mata-mata para os holandeses. Em recuperação na competição, o Liverpool visita o Rangers, às 16h.

Na segunda chave, o Brugge contraria todos os prognósticos com a liderança isolada. Os belgas enfrentam o lanterna Atlético de Madrid, às 13h45. Uma vitória combinada com o tropeço do Bayer Leverkusen é o suficiente para a classificação. Os alemães medem forças com o Porto, às 16h, em terras germânicas.

O grupo D é um reduto de confrontos diretos. Líder da chave, com seis pontos, o Sporting defende a ponta contra o Olympique de Marselha, às 16h, em Lisboa. Simultaneamente, o Tottenham disputa com o Eintracht Frankfurt quem dormirá na zona de classificação nesta rodada.

Confira a tabela da quarta rodada:

Terça-feira (11/10)

Grupo E
16h Dínamo Zagreb x RB Salzburg
16h Milan x Chelsea

Grupo F
16h Shakhtar Donetsk x Real Madrid
16h Celtic x RB Leipzig

Grupo G
13h45 Copenhagen x Manchester City
16h Borussia Dortmund x Sevilla

Grupo H
13h45 Juventus x Maccabi Haifa
16h Paris Saint-Germain x Benfica

Quarta-feira (12/10)

Grupo A
13h45 Napoli x Ajax
16h Rangers x Liverpool

Grupo B
13h45 Atlético de Madrid x Club Brugge
16h Bayer Leverkusen x Porto

Grupo C
16h Barcelona x Inter de Milão
16h Viktoria Plzen x Bayern de Munique

Grupo D
16h Tottenham x Eintracht Frankfurt
16h Sporting x Olympique de Marselha

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz