Vôlei

Brasil vence Holanda e está perto da classificação para as quartas do Mundial

Em mais uma apresentação consistente, time do técnico Zé Roberto Guimarães vence a Holanda por 3 sets a 0 e eliminou as donas da casa. Classificação será definida neste sábado (8/10) em jogo contra a Bélgica

O Brasil está perto da classificação para as quartas de final do Mundial de Vôlei feminino. A aproximação da nova fase veio no jogo contra a Holanda, nesta sexta-feira (7/10). Por 3 sets x 0, a Seleção chegou a quarta vitória seguida e eliminou as donas da casa. As parciais foram 25/19, 25/19 e 25/20. Carol foi o destaque da partida com 16 pontos. A equipe de Zé Roberto Guimarães volta para a última partida da segunda etapa no sábado (8/10), às 12h, contra a Bélgica.  

O primeiro set começou com um Brasil agressivo pelas mãos de Pri Daroit. A atleta foi eficiente no passe e clareou o caminho do Brasil. Macris foi outra a jogar bem. Porém, a Holanda não queria ficar para trás e também pressionou. O Brasil continuou na mesma frequência e sem muitos erros chegou a abrir 15/10. As holandesas até tentaram crescer, mas, a Seleção voltou a ampliar gradualmente. Com o respiro, as brasileiras contaram com um bloqueio perfeito de Carol para sair na frente: 25/19.

No segundo set, a Holanda voltou melhor e ficou na frente do Brasil, forçando Zé Roberto pedir tempo. Mais organizado, o time brasileiro tomou a frente com Gabi em um 13/10 e começou a direcionar a vitória. O controle da equipe foi muito importante para isso. Os bloqueios de Carol voltaram a fazer diferença e ajudou a equipe verde e amarela a abrir frente. As holandesas até queriam chegar perto, mas a lentidão de reação atrapalhou. A partir dali, as tupiniquins levaram a parcial com tranquilidade e fecharam com Carol.

O terceiro e último set foi na base do susto. O Brasil começou na frente com um 8/3, mas a Holanda conseguiu chegar perto até empatar em um ataque de Daalderop pelo meio. Porém, a Seleção acordou e retomou a vantagem. Daí em diante, as holandesas tentaram quebrar o ritmo brasileiro com pedidos de tempo, mas a estratégia não deu certo. Eficiente, o time verde e amarelo seguiu firme até fazer 25/20, mais uma vez contando com Carol para garantir a vitória.

 *Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz