Nesta quinta-feira (6/10), o Brasil se sobressaiu e venceu o Porto Rico no Mundial de Volêi. Por 3 sets x 0, as meninas não tiveram dificuldades para garantir o triunfo. As parciais foram 25/11, 25/13 e 25/15. Carol foi o destaque da partida com 16 pontos. O Brasil volta à quadra na próxima sexta-feira (7/10), às 15h15, contra a Holanda, em jogo válido pela 3ª rodada da segunda fase da competição internacional.
"A gente tem que considerar cada jogo uma final, e foi o que fizemos hoje. Imprimimos nosso ritmo e não deixamos elas jogarem", avaliou Natinha, líbero do Brasil.
O começo do primeiro set foi equilibrado. Ambos os times desbravavam firmemente novas jogadas. Porto Rico tomou a iniciativa e chegou a liderar o placar por um momento. No entanto, o Brasil se impôs e reagiu sem dar tempo para o oponente respirar. Com bloqueios, a Seleção ampliou. Depois disso, o Brasil manteve a constância e fechou a parcial em 25 x 11. Foram seis pontos de bloqueio e quatro de saque.
As brasileiras dominaram o segundo set. O país marcou nove seguidos para abrir 9 x 1. Carol e seus saques muito potentes tiveram protagonismo na vitória da parcial. A Seleção continuou aumentando o placar e Zé Roberto decidiu rodar o grupo trocando as titulares. Com a equipe fria, Porto Rico diminuiu a vantagem. Porém, o Brasil se recompôs, controlou a parcial e fechou por 25 x 13.
No terceiro e último set, o país verde e amarelo voltou novamente para o nível inicial. A vantagem no placar, porém, aumentava e diminuía constantemente. Entretanto, o Brasil fez sete pontos seguidos para chegar a 19 x 8. No fim, a vitória foi garantida pelas reservas: 25 x 15.
*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz