Falta apenas uma semana para começar a Libertadores Feminina de 2022. Porém, dias antes de a bola rolar, a Conmebol homenageou o campeão da última edição. Tricampeão da competição continental, o Corinthians ganhou um documentário com bastidores da conquista de 2021. Lançado na quinta-feira (6/10), a produção intitulada "A Glória É Delas" está disponível na página da entidade máxima do futebol sul-americano no Facebook.
O curta-metragem corintiano tem 45 minutos de duração e a produção remete à história do time feminino do Corinthians desde sua criação até a ‘conquista da América’ pela terceira vez, em 2021. A montagem do elenco, o trabalho da comissão técnica, as “loucuras” de Arthur Elias e a lesão da zagueira Érika são algumas das histórias contadas.
O título alvinegro de 2021 foi conquistado de forma bastante imponente. Na trajetória do tricampeonato continental, o Corinthians não perdeu nenhum duelo. Ao todo, foram seis vitórias. Na final, as brasileiras superaram o Santa Fé, da Colômbia, por 2 x 0. "O trabalho feito no Corinthians é um grande exemplo para o futebol sul-americano”, destacou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
A produção ainda traz um bloco especial em homenagem à maior campeã da Libertadores Feminina: vencedora em tudo, a veterana Grazi foi artilheira em 2020 e, aos 41 anos, está na lista das jogadoras do Corinthians que buscarão a “Glória Eterna” na próxima edição. Em 2022, o alvinegro paulista está no Grupo A ao lado de Olímpia, Always Ready e Deportivo Cali, adversário da estreia na próxima quinta-feira (13/10), às 19h15.
Veja o documentário A Glória é Delas
*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz