Vôlei

Mundial de Vôlei: Brasil tem Porto Rico como próximo desafio

Após vencer a Itália na estreia da segunda fase, Brasil encontra o Porto Rico na quinta-feira, às 11h. A partida terá transmissão pela SporTV2

O Brasil vem ostentando uma sequência de ótimos aproveitamentos no Mundial de Vôlei e quer mais. Nesta quinta-feira (6/10), as meninas amarelas terão Porto Rico como oponente, às 11h, em Roterdã, na Holanda, pelo segundo jogo da segunda fase. Após vencer a Itália na partida de estreia da  nova etapa por 3 sets a 2, o time precisa manter para emendar um novo resultado positivo. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV2.

A Seleção feminina está no grupo E da segunda fase do Mundial ao lado de China, Japão, Argentina, Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico. As quatro equipes de melhor campanha no grupo, contando os resultados da primeira fase, avançam para as quartas de final. A equipe do treinador José Roberto Guimarães aparece em terceiro lugar, com 14 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Quem lidera o topo da tabela é a Itália, com 19 pontos, seguida do Japão, com 15.

Saiba Mais

Para esse jogo, o técnico José Roberto Guimarães contará principalmente com Natinha e Gabi, autora de 30 pontos na partida anterior. “Estou muito feliz pelo que a equipe conseguiu apresentar contra a Itália. Tivemos muita organização tática e a nossa energia foi incrível. Todas estavam ligadas no que tínhamos que fazer a todo momento no jogo. A partida contra a Itália foi muito emocionante e a sensação ter ajudado o time, ainda mais dentro de quadra, é algo que vou levar para toda a minha carreira”, afirma Natinha.

Entretanto, o Porto Rico não será fácil e o Brasil não deve ir confiante demais. “Porto Rico se classificou para essa fase e vamos precisar tomar muito cuidado. Algumas jogadoras jogam na Europa e é um time que tem muito volume de jogo. Elas têm um sistema defensivo interessante e um saque agressivo. Não vamos poder nos descuidar em nenhum momento. Elas incomodaram a Itália e vamos precisar de muita atenção para buscar o melhor resultado possível. Todos os dias vamos jogar uma final”, explica José Roberto Guimarães.