A caminhada do futebol do Distrito Federal na Copa Verde começa neste sábado (29/10). Representante solitário da capital no campeonato, justificado pela desistência do Ceilândia, o Brasiliense arranca sua campanha em partida dura fora de casa. Às 21h, pelo horário de Brasília (20h no local do jogo), o Jacaré enfrenta o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, na cidade mato-grossense de Lucas do Rio Verde.
O compromisso representa a estreia de uma série de reforços do clube candango para a competição. O campeão do regional tem direito a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, em 2023 e, para isto, o Jacaré deve buscar o seu bicampeonato na história, repetindo o feito da edição de 2020.
Um dos novos nomes da equipe áurea tem experiência na competição, sendo campeão justamente a serviço dos oponentes de logo mais, o meio-campista Diogo Sodré. “É uma competição muito difícil, temos clubes das Séries A, B e C, que sempre montam bons elencos, mas estamos focados em conseguir o bi campeonato, ninguém entra em uma competição só para jogar”, afirma.
O duelo encerra o dia de jogos pelas oitavas de final da competição, uma vez que o vencedor já saberá seu adversário na etapa seguinte, se o Cuiabá ou o Costa Rica/MS, rivais na Arena Pantanal, às 17h. A segunda fase da Copa Verde teve seu início nesta quinta-feira (27/10), com a surpreendente eliminação do Goiás, em casa, na Serrinha, nos pênaltis, frente ao Real Noroeste, do Espírito Santo.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.