O Manchester City anunciou nesta terça-feira (25/10) que os calções do time feminino deixarão de ser brancos a partir da próxima temporada, depois que as jogadoras apontaram que isso poderia ser um problema quando estiverem no período de menstruação.
"Como resultado dos comentários realizados pelas jogadoras e com o tema subjacente das mulheres que não desejam vestir calções brancos durante a menstruação, decidimos mudar os uniformes à disposição de nossas jogadoras", escreveram o City e a Puma, que confecciona os uniformes da equipe.
"A partir da temporada 2023/2024, não ofereceremos mais calções brancos a nossas atletas", acrescentaram o clube e a fornecedora, que mostraram seu desejo de "apoiar (as jogadoras) e criar o melhor ambiente possível para que se sintam confortáveis e possam evoluir ao seu melhor nível".
O assunto foi abordado primeiramente pela atacante Beth Mead durante a Eurocopa deste ano, sobre o uniforme da seleção inglesa.
Mead explicou no início de julho que a questão foi tratada com os representantes da Nike, fornecedora da Inglaterra.
"Espero que mudem", disse. "É muito bonito ter um uniforme branco, mas às vezes não é prático quando estamos nesse período do mês".
Antes do City, West Bromwich e Stoke City, que jogam a terceira divisão inglesa do futebol feminino, tinham anunciado, depois de consultar suas jogadoras, que seus shorts passariam a ser azuis e vermelhos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes 'É uma pena que Neymar tenha acordado tarde em sua carreira', diz Zé Roberto
- Esportes Ronaldo prevê Cruzeiro 'competitivo' em 2023, mas mantém cautela: 'Saímos da UTI'
- Esportes Título e rebaixamento são possibilidades da 34ª rodada do Brasileirão
- Esportes Rodada de Champions segue cheia de emoções nesta quarta-feira (26/10)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.