Em grande momento nas duplas, as tenistas brasileiras se destacaram na atualização do ranking da WTA, nesta segunda-feira. Beatriz Haddad Maia alcançou a melhor posição de sua carreira nas duplas, enquanto Luisa Stefani deu um salto de 162 colocações e voltou ao Top 100.
Bia e Luisa se enfrentaram na noite deste domingo, na final de duplas do WTA 1000 de Guadalajara, no México. Luisa levou a melhor, formando parceria com a australiana Storm Sanders. Elas venceram Bia e a casaque Anna Danilina por 2 sets a 1 e ficaram com o troféu.
Saiba Mais
O resultado acabou trazendo benefícios para as duas brasileiras no ranking, apesar do revés de Bia. A boa campanha tanto nas duplas quanto em simples fez a brasileira retomar sua melhor posição da carreira no ranking de simples, no 15º posto. Nas duplas, foi melhor ainda, com a melhor colocação da vida, no 13º lugar.
Ao chegar à final de duplas, Bia somou pontos suficientes para garantir a classificação para disputar o WTA Finals, o prestigiado torneio que reúne as oito melhores tenistas de simples e as oito melhores duplas da temporada. Foi a primeira vez que uma brasileira obteve este feito - o Finals será disputado em Fort Worth, nos Estados Unidos, a partir do dia 31.
Para Luisa, ainda em processo de retorno ao circuito, a conquista teve peso por confirmar sua sólida volta aos torneios, após ficar um ano afastada por lesão. "Quero agradecer a Storm pelas duas semanas no começo de meu retorno. Ela confiou em mim, estou orgulhosa de nós. Tivemos dois jogos (no domingo), e estava lá, como se fosse a chefe em quadra. Foi uma grande semana, minha primeira aqui, me senti em casa", comentou Luisa.
Com o título, o maior em sua volta até agora, a brasileira saltou do 217º lugar do ranking de duplas para o 55º. Ela ainda poderá melhorar esta marca nas últimas semanas da temporada, em torneios de menor porte.
Entre as demais brasileiras, Laura Pigossi subiu cinco posições e aparece no 103º posto de simples. No masculino, Thiago Monteiro perdeu cinco colocações e agora figura no 66º lugar no ranking da ATP. Felipe Meligeni (6 posições) e Matheus Pucinelli (13) também caíram, para 169º e 212º.
Confira o Top 10 do ranking masculino:
1º - Carlos Alcaraz (ESP), 6.730 pontos
2º - Rafael Nadal (ESP), 5.810
3º - Casper Ruud (NOR), 5.600
4º - Daniil Medvedev (RUS), 5.155
5º - Stefanos Tsitsipas (GRE), 5.035
6º - Alexander Zverev (ALE), 4.860
7º - Novak Djokovic (SER), 4.320
8º - Andrey Rublev (RUS), 3.685
9º - Felix Auger-Aliassime (CAN), 3.315
10º - Taylor Fritz (EUA), 3.195
Confira a lista das 10 melhores do ranking da WTA:
1º - Iga Swiatek (POL), 10.335 pontos
2º - Ons Jabeur (TUN), 4.555
3º - Jessica Pegula (EUA), 4.316
4º - Coco Gauff (EUA), 3.271
5º - Maria Sakkari (GRE), 3.121
6º - Caroline Garcia (FRA), 3.000
7º - Aryna Sabalenka (BEL), 2.970
8º - Daria Kasatkina (RUS), 2.935
9º - Veronika Kudermetova (RUS), 2.795
10º - Simona Halep (ROM), 2.661
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes Balanção do MEG 2022: veja quem faturou as finais presenciais do evento
- Esportes Mbappé teria contrato recorde de 630 milhões de euros; PSG nega
- Esportes Luka Modric é desfalque para partida contra o Leipzig pela Champions
- Esportes Brasília estreia em casa pelo NBB nesta segunda (24/10), mas sem público
- Esportes PSG ofereceu quantia milionária para tirar Endrick do Palmeiras, diz jornal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.