O Brasília Basquete joga como mandante, mas sem o apoio de sua torcida, nesta segunda-feira (24/10) pela primeira vez na temporada 2022/2023, na terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O rival desta noite, com a bola laranja subindo às 19h30, no Ginásio Nilson Nelson, é o Pinheiros.
A ausência de público se deve a uma punição recebida pelos brasilienses devido a uma confusão com um membro da instituição com a equipe de arbitragem em partida válida pela edição anterior da principal categoria do basquete nacional. O time do técnico Dedé Barbosa, bem como os reforços pontuais, terão o primeiro apoio direto nesta quarta-feira (26/10), quando a equipe celeste recebe o Bauru em sua arena.
Os paulistas, por sua vez, já conseguiram vencer em sua passagem pelo Distrito Federal. No último sábado (22/10), em duelo emocionante no Ginásio da Asceb, ao bater o Cerrado por 95 x 93, na prorrogação. O ala/pivô Jefferson foi o destaque, com 27 pontos e cinco rebotes. Anteriormente, os visitantes desta noite haviam vencido o Minas em casa, ostentando uma invencibilidade provisória na competição.
Na vitória candanga diante do Fortaleza/Basquete Cearense, na última quarta-feira (19/10), o correspondente na posição Du Sommer foi o cestinha com 15 unidades. A equipe da capital federal construiu tal vantagem no primeiro tempo, com o nível caindo na etapa final. Os paulistas oscilaram no último quarto, ao perder por diferença de oito pontos para os alviverdes.
* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.