Rio de Janeiro - Os campeões das finais presenciais do Multiplataform eSports Games (MEG), disputadas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, estão definidos. Durante todo o fim de semana, o evento, considerado o maior dos esportes eletrônicos na América Latina, promoveu grandes embates entre os principais players e equipes de cinco modalidades: Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) feminino e Open, eFootball mobile, Brawl Stars, Clash Royale e Tekken7.
Nos dois dias de evento, o público compareceu em peso no local dos confrontos e presenciou decisões bastante disputadas em praticamente todas as categorias. No fim do evento, as equipes B4 eSports, ODDIK e AC Milan Qlash, além dos players Mago da Fiel, Leoxaves e PedroTM fizeram valer os seus estilos de jogo para baterem os adversários e conquistarem os troféus. Nas finais, o MEG 2022 distribuiu uma premiação total de R$ 500 mil.
CS:GO Feminino
NO CS:GO, a B4 voltou a vencer a Black Dragons em um confronto direto por 2 x 1. A B4 levou a melhor no primeiro mapa, sofreu o empate no segundo em uma disputa equilibrada e garantiu o troféiu do MEG 2022 no terceiro. “Estamos muito felizes. Tudo é fruto do nosso trabalho. Ficamos dois meses em multicamping, juntas e concentradas. É só resultado de tudo que a gente vem trabalhando", vibrou a capitã Lara Goddess.
Brawl Stars
O Brawl Stars também teve um confronto de times rivais entre o AC Milan Qlash e Chasmac Gaming BR. As duas equipes, inclusive, estão no top 3 do mundo. No MEG, o AC Milan levou a melhor e não deixou de provocar os adversários após garantirem o troféu. “Esse resultado já era esperado. Sabíamos muito sobre os mapas e viemos com vontade de ganhar”, comemorou Vitor Albiano, o VTzim.
Tekken7
Leoxaves se consagrou como o grande campeão do Tekken7 no sábado (22/10). Adversário na final disputada no Rio de Janeiro, Emptyis levou por 5 x 4 e conseguiu um reset de série. Na etapa decisiva, Leo conseguiu vencer por 5 x 1 para garantir o troféu de campeão. “Ele resetou merecidamente. Estou muito feliz. Estamos ganhando espaço e isso para a gente é muito importante. Obrigado, MEG”, agradeceu após o jogo.
CS:GO Open
Em um final com nuances de equilíbrio e domínio, com direito a prorrogação no segundo mapa e “goleada” de rounds no terceiro confronto, a ODDIK venceu a Paquetá Gaming e confirmou o título no CS:GO Open. “Mantivemos a calma no terceiro mapa, que era bom para a gente. Estamos trabalhando muita coisa nova que eles não estavam esperando. Foi só executar o que treinamos para finalizar com eles”, explicou o capitão Felipe Ricioli.
Saiba Mais
- Esportes Maior evento da América Latina, MEG impulsiona cenário do eSport no Brasil
- Esportes Veja como foram as finais on-line do Fortnite e do Starcraft no MEG 2022
- Esportes Marina Stoll sobre o MEG: "Construído a quatro mãos com a comunidade"
- Esportes MEG leva crianças de projetos sociais para finais de eSports no Rio de Janeiro
- Esportes Domínio do jogo e da mente: o segredo da B4 na conquista do CS:GO no MEG
- Esportes Finalistas do MEG vivem experiência de finais com o calor da torcida
eFootball mobile
No eFootball mobile, deu Mago da Fiel. Em duas partidas contra Bruninho, o representante da torcida do Corinthians venceu o primeiro confronto por 2 x 1. No duelo de volta, ele segurou o empate por 1 x 1 e confirmou a conquista do troféu do MEG 2022. “O objetivo era representar bem a comunidade e o Corinthians. Eu nem imaginei vencer. Agraceder ao time e a comunidade do eFootball”, destacou o campeão.
Clash Royale
Os confrontos do Clash Royale começaram diferente dos outros com a realização de etapas de semifinal. Nela, os brasileiros PedroTM e Wallace levaram a melhor sobre o mexicano Ardentoas19 e o compatriota Fabiano. Na melhor de cinco partidas, Pedro venceu o adversário, que vinha invicto em toda a disputa do MEG 2022. “Estou surpreso, pois vim da repescagem e, agora, campeão”, ressaltou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.