eSports

Finalistas do MEG vivem experiência de finais com o calor da torcida

Habituados a disputar campeonatos on-line com as restrições da pandemia de covid-19, jogadores finalistas do MEG experimentam o apoio da torcida que compareceu bem na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

DANILO QUEIROZ Enviado Especial
postado em 23/10/2022 15:26 / atualizado em 24/10/2022 10:07
 (crédito: Sandro Mendonça/MEG)
(crédito: Sandro Mendonça/MEG)

Rio de Janeiro - Passado o período de maiores restrições impostas pela pandemia de covid-19, as disputas presenciais nas competições de eSports estão voltando com tudo. Neste fim de semana, o Multiplataform eSports Games (MEG) movimentou a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com as decisões de cinco modalidades com a presença massiva da torcida. Nos dois dias de disputas, o público compareceu em peso e deram aos pro-players a oportunidade de jogar sentindo o calor do apoio.

A jornada de imersão do público na Arena Carioca 1 foi muito além das emoções na LAN montada em um grandioso e iluminado palco. Quem compareceu aos dois dias de evento no Rio de Janeiro, teve um acréscimo de experiência ao mundo virtual proporcionado pelos stands dos patrocinadores do MEG. Os fãs puderam conhecer os troféus disputados pelos jogadores de CS:GO, Brawl Stars, Tekken7, eFootball mobile e Clash Royale. Além disso, todos ainda puderam experimentar alguns jogos.

Depois de praticamente três anos participando da maior parte das competições de forma on-line, os jogadores também curtiram a presença dos torcedores nas arquibancadas. Finalista do CS:GO Feminino, Amanda “Sinon” Sheronstone jogou a primeira final com público. “Não dá para a gente escutar muita coisa, mas é uma experiência muito boa. Me emocionei quando acabaram todos os jogos por estar no palco com meninas que admiro muito. Foi algo incrível e vou levar para a vida toda. A torcida da Black Dragons veio em peso e é legal saber que tem tanta gente torcendo”, avaliou.

Campeão na disputa de CS:GO no Rio de Janeiro com a B4 eSports, Giovanna “Yungher” Yungh também ficou feliz com o clima criado pelos torcedores em meio aos rounds. “Dá para sentir a torcida. É muito gostoso. Você pensa que não é só a gente. Sempre falamos para olharmos para nós, esquecermos o resto e focar em quem está do seu lado. Mas não tem como não perceber uma galera torcendo por nós. Isso é muito gostoso e dar mais vontade de fazer o melhor por nós e por eles”, ressaltou.

No sábado (22/10), os jogadores ainda receberam o apoio de um público especial. Com o intuito de facilitar o acesso e iniciar uma introdução das crianças aos eSports, o MEG firmou uma parceria com cinco Organizações Não Governamentais (ONGs) cariocas e levou 150 meninos e meninas para acompanharem as finais na Arena Carioca 1. Nas arquibancadas, os convidados entraram no clima das animadas finais. Muitos escolheram um time e gritaram forte na torcida.

Fãs de eSports marcam presença nas finais do MEG na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro
Fãs de eSports marcam presença nas finais do MEG na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (foto: Danilo Queiroz/CB/D.A. Press)

"A ideia é fomentar o cenário e dar oportunidade para que jovens tenham a experiência de participar de um evento internacional de esporte eletrônico. Os jogos eletrônicos deixaram de ser apenas uma brincadeira e se transformaram em oportunidades profissionais para muitos jovens. Quem sabe o MEG possa inspirar os nossos convidados para que em um futuro próximo eles também estejam neste palco", destacou Dalmo Castello Filho, CEO da GTG, uma das organizadoras do MEG.

Disputas de domingo

Neste domingo (23/10), o Multiplataform eSports Games (MEG) realiza das últimas disputas presenciais no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O dia começa com as finais do CS:GO Open entre Paquetá Gaming e ODDIK. Na sequência, Bruninho e Mago da Fiel jogam a decisão do eFootball mobile. No Clash Royale, serão realizadas duas semifinais antes da disputa pelo título entre Tribe Gaming (Wallace) x Warrior E-sport (Fabiano) e Skcalalas (PedroTM) e 19esports (Ardentoas19).

Como assistir

Todas as competições são transmitidas nos canais oficias do Multiplataform eSports Games (MEG) na internet. As principais opções são o Twich e o YouTube. O evento no Rio de Janeiro também terá veiculação em tevê fechada através dos canais SporTV 2 e 3. Com ingressos distribuídos gratuitamente, a organização também espera um bom público na Arena Carioca 1. A expectativa é que o evento reúna entre 1.000 e 1.500 fãs nas arquibancadas.

Programação

14h - CS:GO Aberto
17h - e-Football
17h40 - Clash Royale
19h50 - Cerimônia de Atleta Revelação
19h55 - Cerimônia MVP OI
21h - Fechamento dos portões

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação