Rio de Janeiro - Não é só o presente da comunidade gamer que está marcando presença no Multiplataform eSports Games. Realizado neste fim de semana no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o evento também focou em dar um retorno social para a cidade. Com isso, fechou parceria com três Organizações Não Governamentais (ONGs) cariocas para viabilizar a ida de crianças assistidas pelas entidades ao torneio.
Diante do crescimento das modalidades do eSports em todo o país, principalmente no âmbito de profissionalização e inserção de jogadores no cenário competitivo, a intenção do MEG com a ação é facilitar o acesso e iniciar uma introdução das crianças presentes aos eSports. Ao todo, 150 meninos e meninas assistiram as finais na Arena Carioca 1, uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2016.
As ONGs do Rio de Janeiro escolhidas para participarem da ação foram a Cruzada eSports, o Grupo Afrogames, o Instituto Vida Real e o Basquete Cruzada. Dalmo Castello Filho, CEO da GTG, uma das realizadoras do MEG 2022 ao lado da Player 1 e da Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB), destaca a aproximação social como uma prioridade do evento.
"A ideia é fomentar o cenário e dar oportunidade para que jovens tenham a experiência de participar de um evento internacional de esporte eletrônico. Os jogos eletrônicos deixaram de ser apenas uma brincadeira e se transformaram em oportunidades profissionais para muitos jovens. Quem sabe o MEG possa inspirar os nossos convidados para que em um futuro próximo eles também estejam neste palco", destacou Dalmo.
Saiba Mais
- Esportes MEG oferece reserva de ingressos gratuitos para finais no Rio de Janeiro
- Esportes Maior evento da América Latina, MEG impulsiona cenário do eSport no Brasil
- Esportes COI estuda 10 propostas de países interessados em sediar Olimpíada de 2036
- Esportes Veja como foram as finais on-line do Fortnite e do Starcraft no MEG 2022
- Esportes Marina Stoll sobre o MEG: "Construído a quatro mãos com a comunidade"
- Esportes Veja como e onde assistir as finais do MEG 2022 na internet e na TV
Como assistir
Todas as competições são transmitidas nos canais oficias do Multiplataform eSports Games (MEG) na internet. As principais opções são o Twich e o YouTube. O evento no Rio de Janeiro também terá veiculação em tevê fechada através dos canais SporTV 2 e 3. Com ingressos distribuídos gratuitamente, a organização também espera um bom público na Arena Carioca 1. A expectativa é que cada dia do evento reúna entre 1.000 e 1.500 fãs nas arquibancadas.
Programação presencial do MEG
Sábado (22/10)
12h30 - CS:GO Feminino
15h30 - Brawl Stars
16h20 - Tekken7
20h - Fechamento dos portões
Domingo (23/10)
11h - Abertura dos portões
13h30 - Início do countdown
14h - CS:GO Aberto
17h - e-Football
17h40 - Clash Royale
19h50 - Cerimônia de Atleta Revelação
19h55 - Cerimônia MVP OI
21h - Fechamento dos portões
Onde ver
Facebook: playmeg.gg
Instagram: @playmeg.gg
Twitter: @playmeg_gg
Twitch: playmeg_br
TikTok: @playmeg
SporTV 2 (domingo) e 3 (sábado)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.