Buenos Aires, Argentina- A seleção da Argentina está em um bom momento para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas os favoritos ao título são Brasil e França, disse nesta sexta-feira o capitão da 'Albiceleste', Lionel Messi.
"Brasil e França são os dois grandes candidatos, os que chegam melhor. A França tem jogadores impressionantes, as ideias muito claras, e o Brasil um pouco do mesmo", disse Messi em uma entrevista com a DirecTV Sports.
O maior artilheiro da história da seleção argentina, com 90 gols, mencionou também a Alemanha, a Inglaterra e a Espanha.
"Com a Argentina é um momento em que estamos bem. As pessoas estão empolgadas, subindo pelas paredes, pensam que já voltamos com a Copa, mas não é tão fácil. Temos que lutar muito", advertiu.
Messi, de 35 anos, disse que "como seleção e como grupo, estamos com vontade, para lutar, para jogar contra qualquer um".
"No primeiro jogo (contra a Arábia Saudita, em 22 de novembro), os primeiros 15 minutos serão de tensão. Mas depois nos soltamos", explicou o craque sobre o Grupo C, que também tem México e Polônia.
Sobre a sequência de 35 jogos de invencibilidade da 'Albiceleste', ele disse que "isso é muito bom, mas no final é uma estatística".
Quanto ao anúncio de que esta será sua última Copa (o quinto), afirmou: "Acho que é o normal pela idade. Neste Mundial estou com 35 anos. É preciso ser realista. Depois veremos a nível de carreira. Penso dia a dia, como vou me sentindo".
"Estou muito melhor fisicamente do que no ano passado, que tive problemas na parte física, no futebol, a covid", disse.
Saiba Mais
- Esportes Brasília Vôlei estreia em casa na Superliga Masculina diante do Minas
- Política Michelle: 'Não olhe para meu marido, olhe para mim que sou serva do senhor'
- Ciência e Saúde Vídeo mostra protótipo de módulo para pouso na superfície de Marte
- Esportes Tenista Simona Halep, ex-número 1 do mundo, é suspensa por doping
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.