Rio de Janeiro - A final da Copa do Brasil, marcada para a noite desta quarta-feira (19/10) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, teve o primeiro incidente envolvendo as torcidas. Faltando pouco mais de três horas para a bola rolar para a decisão entre Flamengo e Corinthians, cerca de 30 torcedores tentaram invadir o local da partida utilizando o local destinado à imprensa. Por lá, está a concentração da torcida corintiana.
No local, um funcionário da CBF está checando o cadastro dos jornalistas credenciados para acompanhar a final da Copa do Brasil. No mesmo local do atendimento à imprensa, diversos corintianos aguardavam para ocupar as cadeiras do Setor Sul do Maracanã, local onde os visitantes assistem ao jogo quando enfrentam o Flamengo. De acordo com relatos de presente, parte dos torcedores conseguiu entrar no estádio.
Presente para fazer a segurança do jogo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) estava próxima ao portão 10 e agiu para tentar conter a invasão. Cerca de 13 torcedores do Corinthians acabaram detidos e levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã.
Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil de 2022 a partir das 21h45. No jogo de ida da decisão, disputado na última semana na Neo Química Arena, em São Paulo, cariocas e paulistas empataram por 0 x 0. Com isso, quem vencer a partida do Maracanã no tempo normal fatura a taça de campeão. Em caso de empates, o título será definido através de cobranças de pênaltis.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.