NBB

Brasília busca recuperação no começo do NBB diante do Fortaleza

Equipe da capital federal fecha a gira pela região Nordeste no início da temporada a fim de igualar os números da campanha

Paulo Martins*
postado em 19/10/2022 14:04
Derrotado na primeira partida do NBB, Brasília Basquete fecha participação no Nordeste diante do Fortaleza nesta quarta-feira (19/10) -  (crédito: Gabriella Tayane/Unifacisa)
Derrotado na primeira partida do NBB, Brasília Basquete fecha participação no Nordeste diante do Fortaleza nesta quarta-feira (19/10) - (crédito: Gabriella Tayane/Unifacisa)

A temporada do Brasília Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB) não começou com o pé direito, após derrota por 84 x 71 para a Unifacisa, na Paraíba, nesta segunda-feira (17/10). Subindo um pouco mais no mapa, o time celeste cumpre nesta quarta-feira (19/10) seu giro inicial no calendário pela região Nordeste, contra o Fortaleza/Basquete Cearense, para sair da seca de triunfos. A partida no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO) começa às 20h.

A escalação inicial do técnico Dedé Barbosa deve ser a mesma em relação à estreia, sustentada pela ideia de dar minutagem e entrosamento em quadra para os jogadores, mesclando os reforços com os nomes antigos do time. Portanto, o cinco inicial dos candangos tende a formar com Gemadinha, Ricardo Fischer, Gui Lessa, Arthur e Leal.

O experiente ala, penúltimo na relação, foi um dos melhores na primeira partida da competição: anotou 13 pontos e liderou a equipe em rebotes, com um total de oito. Apenas o armador estreante Gemadinha colocou por mais vezes a bola laranja na cesta, finalizando o jogo com 15 unidades. Os tricolores cearenses, por sua vez, tiveram o pivô Ronald, recém-saído do Brasília, como destaque, anotando um duplo-duplo com 22 tentos e 13 rebotes na derrota para o Cerrado por 86 x 80, também no compromisso inicial na temporada.

Enquanto o Brasília não esteve em momento algum à frente de seu adversário durante todo o duelo contra a Unifacisa, o Fortaleza liderou os alviverdes do Distrito Federal na maior parte do primeiro tempo, caindo bruscamente de produção nos dois quartos intermediários da partida. Este é um ponto para analisar por parte da equipe da capital federal, podendo ser estratégia para a primeira vitória no NBB 2022/2023.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação