O ala brasileiro Didi Louzada anunciou nesta segunda-feira (17/10) seu regresso aos Estados Unidos. Após aceitar proposta de uma franquia da National Basketball Association (NBA), o atleta volta à terra da maior liga de basquete do mundo após dois anos, deixando uma passagem curta no Franca. A futura equipe não foi informada oficialmente, mas há o rumor de seguir para o Cleveland Cavaliers.
Nas redes oficiais do atual campeão paulista e do Novo Basquete Brasil (NBB), Didi tomou a decisão como difícil pelo recente retorno ao time que o formou desde a base. “Fiquei muito feliz com a proposta, mas ao mesmo tempo fiquei muito triste porque tinha acabado de retornar. Queria agradecer a todo mundo. Desculpa sair assim, mas esse é um sonho meu”, declarou o jogador.
O ala foi reapresentado como reforço para a temporada nacional na última quarta-feira (12/10), às vésperas da conquista do 15º Campeonato Paulista, em série consolidada contra o São Paulo em casa, no Ginásio Pedrocão, no dia seguinte. Este seria seu retorno ao país após passagens pelo elenco do New Orleans Pelicans e pelo Sydney Kings, da Austrália.
Agora sem Didi concretizando sua segunda passagem, o Franca estreia nesta terça-feira (18/10) pelo NBB 2022/2023, como mandante, às 20h, diante do Paulistano. Esta será sua primeira defesa de título na história da competição.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.