A Confederação Nacional de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (14/10), definiu as datas dos duelos da primeira fase da Copa Verde. Os confrontos devem ser realizados entre os dias 28 e 29 de outubro, já em caráter eliminatório, partindo das oitavas de final. Das oito chaves iniciais, apenas uma não está definida devido ao número de participantes, reduzido a 17 integrantes por desistências múltiplas de várias agremiações.
O jogo solitário da fase preliminar deve ser disputado no dia 25 de outubro, no Acre, onde o Humaitá recebe o Náutico de Roraima. O vencedor desta partida enfrentará o Paysandu como visitante, no Pará. As partidas da competição, nas primeiras fases, são jogadas apenas em ida, com sede na casa do melhor ranqueado entre os rivais considerando o ranking nacional de clubes, chancelado pela CBF.
Por tais motivos, o Brasiliense deverá viajar no sábado, 29/10, ao Estádio Passo das Emas, em São Lucas do Rio Verde, para jogar diante dos mato-grossenses do Luverdense. Em caso de classificação da equipe da capital federal, deve-se aguardar o vencedor de Cuiabá e Costa Rica/MS para se definir, além do adversário do Jacaré nas quartas de final, o mando de campo do jogo único.
A Copa Verde 2022 tem calendário até o dia 15/11, data do jogo de volta da final. A partir das semifinais da competição haverá duelos em formato de dois jogos, com o melhor ranqueado definindo a segunda partida em casa.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
- Esportes Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate ao término da temporada
- Esportes Vôlei: Itália faz jogo duro, mas Brasil vence e vai à final do Mundial
- Esportes CBF divulga vídeo do VAR em possível pênalti na final da Copa do Brasil
- Esportes Guardiola considera Liverpool principal ameaça ao City: 'Sempre será'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.