O pai do volante do Flamengo Arturo Vidal, Erasmo Vidal, foi encontrado morto nesta terça-feira (11/10) no Clube de Hípica de Santiago do Chile. As informações iniciais não apontam as causas iniciais do falecimento, que deve ser apontada pela Brigada de Homicídios da polícia local, de acordo com o diário argentino Olé.
A instituição da capital chilena, disse em nota que o pai do jogador rubro-negro começou a sentir-se mal e logo foi solicitada ajuda de paramédicos locais. Em seguida, Erasmo foi levado pela a assistência de saúde reforçada. Mesmo com o apoio, um choque hipovolêmico seguido por uma parada cardiorrespiratória levaram Erasmo à morte.
Mesmo com a tragédia, o jogador Vidal deve viajar com o elenco do Flamengo para São Paulo para prestar serviço ao técnico Dorival Jr. na primeira das finais da Copa do Brasil contra o Corinthians desta quarta-feira (12/10), às 21h45, na Neo Química Arena. O Flamengo divulgou nota em luto e em suporte a seu atleta, lamentando o falecimento do parente: "Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos", escreveu a instituição.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos! #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 11, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
- Esportes Com chance de revanche, Brasil enfrenta o Japão nas quartas de final
- Esportes Liga dos Campeões: confira os destaques da quarta rodada da fase de grupos
- Esportes Caso Vinícius Júnior: entidades pedem R$ 10 milhões após ofensas racistas
- Esportes Judoca Mayra Aguiar derrota chinesa e se sagra tricampeã mundial
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.