A Semana 5 da National Football League (NFL) contou com resultados surpreendentes, equipes mostrando clara instabilidade na competitividade desta temporada, que chega próximo de um terço dos jogos do calendário regular já disputados antes dos playoffs. O Correio mostra um balanço dos destaques da rodada da maior liga de futebol americano do mundo.
O maior abalo da rodada ficou na derrota do Miami Dolphins em Nova York, contra os Jets, por 40 x 17. Substituindo o quarterback titular, Tua Tagovailoa, entregue ao departamento médico, Skylar Thompson teve atuação paupérrima, contribuindo para uma interceptação e apenas 166 jardas passadas. Sequer o jogo corrido do time da Flórida contribuiu, com os mandantes anotando cinco touchdowns contra dois a partir do meio terrestre. Para além do resultado do jogo, os Jatos superam os rivais diretos na classificação da AFC Leste.
Único time ainda por vencer na liga, o Houston Texans superou, fora de casa, o instável Jacksonville Jaguars por 13 x 6. Mesmo com o bom índice de 286 jardas lançadas, o lançador mandante Trevor Lawrence foi interceptado duas vezes, cedendo a primeira vitória dos rivais da Divisão Sul da Conferência Americana (AFC) na temporada de 2022.
O que já não mais surpreende é a excelente fase pela qual passa o Philadelphia Eagles. A única invencibilidade de toda a liga segue intacta após novo triunfo como visitante, desta vez frente ao Arizona Cardinals, por 20 x 17, em jogo que apenas não seguiu para a prorrogação, pois o kicker local errou o field goal de empate. Em toda a NFL, os Eagles têm mais de um jogo de vantagem em relação a todos os líderes de divisão, salvo o Buffalo Bills(, o Kansas City Chiefs) e o Minnesota Vikings.
Um dos líderes divisionais retomam a boa fase em um jogo especial para o Brasil. Voltando à televisão aberta, a TV Brasília (afiliada da RedeTV! e uma empresa dos Diários Associados) transmitiu a vitória do San Francisco 49ers por 37 x 15 contra o Carolina Panthers, fora de casa. O sistema defensivo dos Niners foram destaque na partida por frear o corredor adversário, Christian McCaffrey, um dos principais da liga e ainda anotar uma pick-six: uma interceptação retornada para touchdown.
É inconclusivo dizer sobre a má fase do Los Angeles Rams, sem saber o quão surpreendente pode chegar a ser, desconhecendo o azar que ainda pode levar a equipe californiana na atual temporada. Os campeões do Super Bowl voltaram a perder contra o Dallas Cowboys, desta vez em casa, por 22 x 10. O ataque dos Carneiros atuou apenas no primeiro tempo, já sendo insuficiente para ser páreo para o America 's Team, inexistindo em termos de pontuação na etapa final.
Confira os resultados da Semana 5 da NFL:
Quinta-feira — 6/10
Denver Broncos 9 x 12 Indianapolis Colts
Domingo — 9/10
Green Bay Packers 22 x 27 New York Giants
Washington Commanders 17 x 21 Tennessee Titans
Tampa Bay Buccaneers 21 x 15 Atlanta Falcons
New York Jets 40 x 17 Miami Dolphins
New England Patriots 29 x 0 Detroit Lions
Jacksonville Jaguars 6 x 13 Houston Texans
Cleveland Browns 28 x 30 Los Angeles Chargers
Buffalo Bills 38 x 3 Pittsburgh Steelers
Minnesota Vikings 29 x 22 Chicago Bears
New Orleans Saints 39 x 32 Seattle Seahawks
Carolina Panthers 15 x 37 San Francisco 49ers
Los Angeles Ramos 10 x 22 Dallas Cowboys
Arizona Cardinals 17 x 20 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 19 x 17 Cincinnati Bengals
Segunda-feira — 10/10
Kansas City Chiefs 30 x 29 Las Vegas Raiders
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
- Esportes Brasiliense vence corrida em Goiânia e lidera a Porsche Cup
- Esportes Com chance de revanche, Brasil enfrenta o Japão nas quartas de final
- Esportes Liga dos Campeões: confira os destaques da quarta rodada da fase de grupos
- Esportes Caso Vinícius Júnior: entidades pedem R$ 10 milhões após ofensas racistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.