O Distrito Federal ficou no lugar mais alto no VII Campeonato Brasileiro de Parabadminton. Neste fim de semana, o brasiliense Marcelo Conceição brilhou na competição nacional e faturou o ouro na classe Simples WH1, voltada para atletas em cadeira de rodas. Na disputa de duplas, o candango ficou com um bronze. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A disputa pela medalha de ouro teve um enfrentamento individual de alto nível para Marcelo. Na decisão do campeonato, o brasiliense enfrentou o paulista Rodolfo Cano, até então líder do ranking nacional da modalidade. Com um bom desempenho, Conceição venceu pelo placar de 21 x 13 e 21 x 6. O resultado o consagrou como heptacampeão brasileiro de parabadminton.
A medalha dourada na Simples WH1 foi a segunda conquistada por Marcelo Conceição. Com ela, o brasiliense fechou a temporada 2022 de competições nacionais com 100% de aproveitamento. Nas disputas de duplas do Campeonato Brasileiro, o atleta do Distrito Federal parou nas semifinais em uma espécie de decisão antecipada contra a dupla de São Paulo e faturou o bronze.
Com as medalhas garantidas na capital paulista, o brasiliense fez agradecimentos a sua equipe multidisciplinar. “A competição foi tudo dentro do esperado. Na categoria Simples WH1, consegui aplicar tudo o que treinamos durante a nossa preparação para a competição e fiz um bom torneio, principalmente na final, onde tive tranquilidade para a conquista”, destacou o brasiliense.
Com o fim do calendário brasileiro, Marcelo Conceição volta as atenções e a preparação para os torneios internacionais de parabadminton. Em breve, o brasiliense embarcará para Tóquio, no Japão, onde disputará o Mundial da modalidade. As disputas da competição organizada pela Federação Mundial de Badminton (BWF, na sigla em inglês) vão ocorrer entre 1º e 6 de novembro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.