FUTEBOL FEMININO

Em jogo tranquilo, Brasil resolve amistoso contra a Noruega

No terceiro amistoso visando a Copa do Mundo, brasileiras vencem as norueguesas por 4 x 1. Na segunda-feira (10/10), o time de Pia Sundhage volta a campo para enfrentar a Itália

Monique Del Rosso*
postado em 07/10/2022 16:26 / atualizado em 07/10/2022 16:57
 (crédito: Thais Magalhães/CBF)
(crédito: Thais Magalhães/CBF)

De olho na Copa do Mundo Feminina que está por vir em 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, o Brasil novamente participou de um amistoso nesta sexta-feira (7/10), contra a Noruega, no Ullevaal Stadion, em Oslo. As atletas da técnica Pia Sundhage mostraram evolução e variação tática para vencer por 4 x 1 e impôr a primeira derrota das norueguesas como mandantes em cinco anos. Destaque do jogo, Bia Zaneratto marcou dois gols. O próximo duelo-teste será na segunda-feira (10/10) com a Itália, em Gênova, às 13h30.

A disputa foi menos atrativa no primeiro tempo, mas a defesa da Seleção manteve a postura e não permitiu nenhuma tentativa de finalização para as norueguesas. O gol primário do Brasil, feito por Adriana, saiu faltando dois minutos para o final. Depois disso, Bia Zaneratto exibiu toda a sua energia marcando duas vezes em seis minutos. Outra que agregou para as tupiniquins foi Jaqueline, aos 27 do segundo tempo, em gol de oportunidade.

O jogo começou com as brasileiras dando enfoque nos ataques pela direita. A Seleção apresentava um ritmo frenético. Logo no primeiro minuto, a equipe perdeu uma chance. Apenas os erros internos atrapalhavam a estreia do placar para o Brasil. Foram sete chutes fora das traves e três impedidos pela goleira Skoglund no primeiro tempo. O jogo esfriou muito. Porém, Tamires continuou bem e foi um nome importante para o sistema tático brasileiro. O time de Pia marcava agressivamente - foram sete faltas - no campo de ataque e não deixou a Noruega jogar. Na insistência, o gol saiu aos 42 minutos, com Adriana aproveitando passe de Geyse: 1 x 0. 

O próximo tempo iniciou de uma forma diferente. As falhas do Brasil foram consertadas e Bia foi a estrela. Com um minuto, Zaneratto recebeu na área e deu um belo chute para ampliar. Entretanto, aos três veio o gol da Noruega. Após um escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Reiten finalizou: 2 x 1. O susto, porém, durou pouco. Bia balançou as redes após a cobrança de escanteio de Duda Sampaio: 3 x 1. Foi o sétimo gol da atacante do Palmeiras pela Seleção feminina em 2022. 

Mesmo com uma larga vantagem, o Brasil manteve a intensidade. Aos 27, mais um no placar. O gol foi feito por Jaqueline, primeiro dela com a amarelinha, após jogada de Duda Sampaio. A Seleção só foi parar faltando 10 minutos para o fim. Vendo isso, a Noruega tinha mais a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo.

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação