O Distrito Federal tem participação direta nas conquistas dos saltos ornamentais do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. Das sete medalhas obtidas pela delegação verde-amarela, cinco vieram de atletas desenvolvidos no quadradinho.
A delegação brasiliense, formada por Anna Lúcia Santos, Luana Lira, Rafael Fogaça e Rafael Max fizeram a festa nas piscinas da capital paraguaia, com um ouro, duas pratas e dois bronzes. As conquistas da trupe do DF ajudaram o Time Brasil a fechar na segunda colocação geral dos saltos, atrás apenas da Colômbia, que fechou com 16 pódios.
Ao todo, atletas de seis países do continente participaram das provas dos saltos ornamentais. Além das equipes de Brasil e Colômbia, Peru e Venezuela também foram representados no palanque dos Jogos.
Conquistas do DF:
Anna Lúcia Santos: bronze no trampolim de 3m sincronizado e ouro no trampolim de 3m individual
Luana Lira: bronze no trampolim de 3m sincronizado e prata no trampolim de 1m
Rafael Max: prata no trampolim de 3m sincronizado
Rafael Fogaça: prata no trampolim de 3m sincronizado e bronze no trampolim de 1m
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.