Futebol europeu

Torcedores abrem abaixo-assinado para "tirar Haaland da Inglaterra"

Rivais do Manchester City já coletaram 400 mil assinaturas para "justificar" expulsão do craque norueguês. Atacante brilha com números avassaladores no início da temporada

Paulo Martins*
postado em 06/10/2022 22:25 / atualizado em 06/10/2022 22:25
Haaland não para. Na foto, o norueguês celebra um de seus gols contra o Copenhague pela Liga dos Campeões da Europa, competição na qual já fez mais gols que Rivaldo e Luis Suárez -  (crédito:  AFP)
Haaland não para. Na foto, o norueguês celebra um de seus gols contra o Copenhague pela Liga dos Campeões da Europa, competição na qual já fez mais gols que Rivaldo e Luis Suárez - (crédito: AFP)

Torcedores rivais do Manchester City abriram campanha insólita nesta semana com um abaixo-assinado pedindo por “justiça esportiva” para tirar o atacante Erling Haaland, de 22 anos, da Inglaterra. Nesta quarta-feira (5/10), o “Cometa” anotou mais dois gols na vitória por 5 x 0 diante do Copenhague, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e ampliou os bons números da primeira temporada vestindo a camisa dos Citizens.

A petição já coletou um total superior a 400 mil assinaturas para a suposta expulsão do jogador. O título do abaixo-assinado tem o objetivo de “expulsar Haaland da Football Association (a federação inglesa de futebol) por simplesmente não ser justo.” O nórdico tem 19 gols em 12 jogos na atual temporada europeia 2022/2023.

Como se não fosse o bastante, os gols marcados na partida de quarta-feira (5/10), no Etihad Stadium, fizeram o centroavante superar nomes históricos da Liga dos Campeões. Somando às vezes em que Haaland foi às redes pelo Red Bull Salzburg e pelo Borussia Dortmund, além dos Citizens, seu recorde pessoal de 28 bolas na meta superaram os 27 do brasileiro Rivaldo e do uruguaio Luis Suárez.

Uma nova oportunidade para o “Cometa” marcar novamente será na 10ª rodada da Premier League. No sábado (8/10), o Manchester City jogará novamente em seus domínios contra o 16º colocado Southampton, às 11h de Brasília. Para o time de Pep Guardiola, o jogo vale a perseguição ao líder Arsenal, um ponto à frente.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação