Torcedores rivais do Manchester City abriram campanha insólita nesta semana com um abaixo-assinado pedindo por “justiça esportiva” para tirar o atacante Erling Haaland, de 22 anos, da Inglaterra. Nesta quarta-feira (5/10), o “Cometa” anotou mais dois gols na vitória por 5 x 0 diante do Copenhague, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e ampliou os bons números da primeira temporada vestindo a camisa dos Citizens.
A petição já coletou um total superior a 400 mil assinaturas para a suposta expulsão do jogador. O título do abaixo-assinado tem o objetivo de “expulsar Haaland da Football Association (a federação inglesa de futebol) por simplesmente não ser justo.” O nórdico tem 19 gols em 12 jogos na atual temporada europeia 2022/2023.
Como se não fosse o bastante, os gols marcados na partida de quarta-feira (5/10), no Etihad Stadium, fizeram o centroavante superar nomes históricos da Liga dos Campeões. Somando às vezes em que Haaland foi às redes pelo Red Bull Salzburg e pelo Borussia Dortmund, além dos Citizens, seu recorde pessoal de 28 bolas na meta superaram os 27 do brasileiro Rivaldo e do uruguaio Luis Suárez.
Uma nova oportunidade para o “Cometa” marcar novamente será na 10ª rodada da Premier League. No sábado (8/10), o Manchester City jogará novamente em seus domínios contra o 16º colocado Southampton, às 11h de Brasília. Para o time de Pep Guardiola, o jogo vale a perseguição ao líder Arsenal, um ponto à frente.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.