AUTOMOBILISMO

Corrida final da Stock Car é transferida de Brasília para Interlagos

Mudança acontece em virtude das obras no autódromo da capital federal. A Super Final da principal categoria do automobilismo nacional acontecerá no circuito paulista, em 11 de dezembro

Victor Parrini *
postado em 06/10/2022 18:02 / atualizado em 06/10/2022 18:38
 (crédito: Agência Brasília)
(crédito: Agência Brasília)

Antes prevista para o Autódromo Internacional de Brasília, a Super Final da Stock Car acontecerá em Interlagos, em São Paulo. O anúncio foi feito na última quarta-feira (6/10) pela Vicar, empresa que organiza a disputa da principal categoria do automobilismo nacional.

A organizadora da competição informou que a transferência da última corrida da temporada aconteceu em virtude das obras em andamento no traçado da capital federal. O evento aconteceria em 20 de novembro e precisou ser realocado para o circuito paulista e reagendado para 11 de dezembro.

“Algumas datas e locais do último trimestre de nossas categorias foram alterados, mas o importante é que realizaremos todas as etapas previstas, o que é importante para todos, incluindo fãs, patrocinadores e equipes”, disse o CEO da Vicar, Fernando Julianelli.

As obras na principal praça do automobilismo brasiliense foram iniciadas em 19 de outubro de 2021, ou seja, há quase um ano. O planejamento de R$ 550 mil previa o reparo na pista, a criação de uma arena multiúso, centro médico esportivo, pista de ciclismo, áreas para prática de caminhada e corrida, além da manutenção do cinema drive-in.

A expectativa inicial do Governo do Distrito Federal (GDF) era entregar o autódromo ainda no fim de 2021. No entanto, no último 12 de maio, o Banco de Brasília (BRB) assumiu a gestão da praça esportiva e as responsabilidades de sua revitalização. Em nota enviada ao Correio, a instituição informou que ajustes foram feitos e, agora, prepara a licitação para um asfalto específico para o circuito.

O BRB ressaltou que a reforma do autódromo será benéfica ao Distrito Federal e sua população. "A reabertura do Autódromo, após 8 anos de fechamento, vai fomentar uma cadeia de geração de emprego, renda e trazer Brasília de volta ao circuito do automobilismo e motociclismo mundial, cumprindo, dessa forma, sua função de banco público", diz trecho do comunicado.

Veja a nota na íntegra:

"O BRB informa que assumiu a gestão do Autódromo Internacional de Brasília em maio deste ano. Até o momento, já realizou a contratação de uma série de insumos como brita e emulsões para a pista, montagem das barreiras, além de aquisição e montagem de defensas metálicas.

Também já foram feitos ajustes em outras estruturas do complexo e testes de carga para reforma da pista, além da manutenção e segurança patrimonial.Atualmente, o BRB prepara a licitação de asfalto específico para este perfil de atividade. A partir dessa contratação, será possível estimar data de finalização das obras de qualificação da pista.

A reabertura do Autódromo, após 8 anos de fechamento, vai fomentar uma cadeia de geração de emprego, renda e trazer Brasília de volta ao circuito do automobilismo e motociclismo mundial, cumprindo, dessa forma, sua função de banco público."

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação