As comunidades do Brasil estarão ligadas nas finais da Taça das Favelas, que acontecem neste sábado (8/10). E, no Distrito Federal, não será diferente, com as decisões feminina e masculina no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Entre as mulheres Ceilândia Norte e Vila DVO são as protagonistas a partir das 14h, enquanto Águas Lindas e Varjão definirão, às 15h30, o campeão entre os homens. Os dois jogos terão transmissão da TV Globo, com narração de Rembrandt Junior e comentários do ex-zagueiro Lúcio e da atacante Nenê, do Real Brasília.
O maior torneio entre favelas foi retomado após dois anos de paralisação em virtude da pandemia de covid-19. A novidade fica por conta das finais simultâneas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Bahia e no Distrito Federal. As vencedoras e os vencedores de cada praça se reunirão na capital paulista em 19 de novembro para a disputa nacional.
Idealizada pela Central Única das Favelas (CUFA), o torneio visa garantir oportunidades e visibilidades para os moradores de comunidades pelo país. Presidente da organização no DF, Bruno Kesseler avalia um trabalho positivo na edição de 2022. “Todos os anos, nós buscamos melhorar em todos os sentidos, incluindo estrutura e arbitragem, buscando sempre o crescimento da competição”, disse.
“Esta edição superou todas as expectativas em relação às anteriores. Os times que chegaram as finais, conquistaram esse lugar com muito mérito, então teremos dois grandes jogos”, completou o dirigente.
A primeira partida do dia, será o feminino e exibirá um embate interessante.
Agenda
Sábado (8/10)
14h - Ceilândia Norte x Vila DVO (feminino)
15h45 - Águas Lindas x Varjão (masculino)
*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.