Parabadminton

Focado no topo do ranking, Marcelo Conceição disputa Brasileiro de Parabadminton

A III Etapa do Campeonato Brasileiro de Parabadminton está marcada entre 6 e 9 de outubro. Atleta brasiliense quer se destacar na classe WH1, categoria funcional de cadeira de rodas, onde figura no topo desde 2015

Monique Del Rosso*
postado em 05/10/2022 07:00
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A III Etapa do Campeonato Brasileiro de Parabadminton acontece entre quinta-feira (6/10) e domingo (9/10), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Com o objetivo de estar no lugar mais alto do pódio, o atleta brasiliense Marcelo Conceição intensifica os treinos para representar o Distrito Federal na importante competição.

Por estar em disputa internacional defendendo o Brasil, Marcelo ficou de fora das quadras na primeira etapa do Brasileiro e, por isso, enxerga nesta fase uma grande oportunidade de somar pontos para voltar a ser o número 1 do Brasil na classe WH1, categoria funcional de cadeira de rodas, onde figura no topo desde 2015.

“Acho importante participar das etapas nacionais para incentivar os novos atletas a se manterem no esporte. É uma forma de estar em evidência no cenário brasileiro de parabadminton e, também, no radar da Confederação Brasileira", disse o competidor. Marcelo ficou cadeirante após ser vítima de um acidente de ônibus.

Outro foco do brasiliense é a preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Assim, o atleta define a estratégia para confirmar um lugar na principal competição do parabadminton. “Visando o ciclo paralímpico, retomamos a dupla Marcelo Conceição e Júlio Godoy (SP) para as competições internacionais, já a partir do Mundial do Japão, que acontecerá em novembro deste ano”, ressaltou o atleta. Com a preparação finalizada, Marcelo embarca nesta quarta-feira (5/10) para a competição em São Paulo.

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação