Vôlei

Mundial de vôlei: Brasil encara Itália pela segunda fase da competição

A equipe de Zé Roberto abre segunda fase da competição nesta terça-feira (4/10), às 12h15. Jogo diante do favoritismo italiano terá transmissão do SporTV2

Monique Del Rosso*
postado em 03/10/2022 15:47 / atualizado em 03/10/2022 15:48
 (crédito: Divulgação/FIVB )
(crédito: Divulgação/FIVB )

Agora, cada jogo é uma decisão em busca de um título inédito para a Seleção feminina de Vôlei. Nesta terça-feira, o Brasil abre a segunda fase do Mundial da modalidade contra a Itália, um dos favoritos a conquistar o torneio e antiga pedra no sapado da equipe nacional. A nova etapa da competição será realizada em Roterdã, na Holanda. Os dois países entram em quadra às 12h15, com transmissão ao vivo do SporTV2.

O trabalho da Seleção Brasileira pelo título inédito do Mundial de Vôlei feminino teve um tropeço inesperado contra o Japão. A reação diante da China no jogo seguinte deixou o time verde e amarelo na terceira colocação do Grupo D, com 12 pontos. Como os resultados dos primeiros jogos são levados para a etapa seguinte, o Brasil larga atrás e começa em quinto na chave E da segunda fase. Pela frente, além da Itália, a equipe tupiniquim terá enfrentamentos contra Bélgica, Holanda e Porto Rico na briga por um das quatro vagas nas quartas de final do torneio internacional.

A partir de agora, cada vitória terá um peso importantíssimo para o Brasil seguir firme em busca do título. Por isso, o enfrentamento contra as favoritas italianas será importante para medir o nível da equipe. “Vai ser um jogo muito difícil e disputado. A Itália tem um poder de ataque muito grande. Vamos ter que trabalhar taticamente e respeitar as instruções do Zé. Já estudamos o time delas e vimos que precisamos estar atentas as marcações de bloqueio e nosso saque precisa ser agressivo”, avaliou a oposta Tainara.

“Foi importante termos essa recuperação com menos de 24 horas depois do jogo contra o Japão. A Carol ajudou muito nesse jogo. A atmosfera do ginásio foi maravilhosa. O comportamento e a atitude do time me chamaram muita a atenção. Foram poucos erros e o grupo se ajudando o tempo todo. Temos que manter esse nível para jogar o Campeonato Mundial. Nossa saída de jogo foi melhor e o sistema defensivo funcionou. Foi um jogo para levarmos como exemplo para o resto do Mundial”, ressaltou o técnico Zé Roberto.

Além das brasileiras e das demais integrantes do Grupo E, outras 11 seleções continuam na disputa pelo título mundial: China, Japão, Argentina, Sérvia, Estados Unidos, Turquia, Tailândia, República Dominicana, Polônia, Canadá e Alemanha.

Jogos do Brasil na segunda fase do Mundial
Terça-feira (4/10)
12h15 - Itália x Brasil

Quinta-feira (6/10)
11h - Brasil x Porto Rico

Sexta-feira - (7/10)
15h15 - Brasil x Holanda

Sábado - (8/10)
12h - Brasil x Bélgica

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação