Éder Jofre, um dos maiores pugilistas de todos os tempos, morreu na madrugada deste domingo (2/10), aos 86 anos.
Considerado um dos maiores destaque do boxe nacional, Jofre vinha lutando contra uma pneumonia desde março, e faleceu em razão de complicações da doença.
O ex-atleta foi tricampeão mundial de boxe nas categorias peso-pena e peso-galo. Também conhecido como "Galo de Ouro", ele começou a fazer parte do Hall da Fama do Boxe dos Estados Unidos a partir de 2021.
Além da pneumonia, Éder sofria de encefalopatia traumática crônica. Nas redes sociais, fãs do atleta lamentaram a sua morte.
LUTO! ????
É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte de um dos grandes nomes da história do esporte brasileiro e mundial, Éder Jofre.
O "Galinho de Ouro", que era apaixonado pelo SPFC, seu time do coração, faleceu aos 86 anos, mas deixa um legado eterno.
(...) pic.twitter.com/N8n7b9pacK— Arquibancada Tricolor (@arqtricolor) October 2, 2022
Eder Jofre morreu. O esporte brasileiro está de luto.
— Wilson Baldini Jr (@baldoboxe) October 2, 2022
Meu amigo @baldoboxe informa que morreu Eder Jofre, nosso maior e eterno ídolo do boxe. Num dia tão importante temos uma estrela linda a brilhar no céu!
Éder pra sempre!— Antero Greco (@anterogreco) October 2, 2022
Éder Jofre não foi apenas um dos maiores nomes do esporte brasileiro. É um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Lenda dos ringues. Que o Brasil jamais se esqueça dele. Bom dia.
— André Rizek (@andrizek) October 2, 2022
Saiba Mais
- Cidades DF Ibaneis Rocha começa o domingo de eleição em missa na Asa Sul
- Cidades DF Fila para votação começa cedo no Colégio Cor Jesu na Asa Sul
- Cidades DF Com tempo instável, DF tem possibilidade de chuvas neste domingo (2/10)
- Cidades DF Eleitoras mais velhas fazem questão de participar das eleições
- Brasil Eleições 2022: portões abrem para votação em todo o Brasil; acompanhe
- Cidades DF Policial e vigilante limpam entrada de escola durante abertura para votação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.