BOXE

Morre Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, aos 86 anos

Considerado um dos maiores destaques do boxe nacional, Jofre vinha lutando contra uma pneumonia desde março

Yasmin Rajab
postado em 02/10/2022 09:22 / atualizado em 02/10/2022 10:24
O ex-atleta foi tricampeão mundial de boxe nas categorias peso-pena e peso-galo -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais/@timebrasil)
O ex-atleta foi tricampeão mundial de boxe nas categorias peso-pena e peso-galo - (crédito: Reprodução/Redes Sociais/@timebrasil)

Éder Jofre, um dos maiores pugilistas de todos os tempos, morreu na madrugada deste domingo (2/10), aos 86 anos.

Considerado um dos maiores destaque do boxe nacional, Jofre vinha lutando contra uma pneumonia desde março, e faleceu em razão de complicações da doença.

O ex-atleta foi tricampeão mundial de boxe nas categorias peso-pena e peso-galo. Também conhecido como "Galo de Ouro", ele começou a fazer parte do Hall da Fama do Boxe dos Estados Unidos a partir de 2021.

Além da pneumonia, Éder sofria de encefalopatia traumática crônica. Nas redes sociais, fãs do atleta lamentaram a sua morte.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação