VÔLEI

Invencibilidade mantém vivo o sonho da Seleção no Mundial de Vôlei Feminino

Meninas do Brasil somam duas vitórias em dois jogos no torneio disputado na Holanda e Polônia. O próximo desafio será a Colômbia, nesta quarta-feira (28/9), às 10h

O trabalho da Seleção Brasileira pelo título inédito do Mundial de Vôlei feminino está no caminho certo. As comandadas de Renan Dal Zotto ocupam a terceira colocação do Grupo D e miram, nesta quarta-feira, às 10h, contra a Colômbia, a manutenção da invencibilidade.

A estreia verde-amarela veio com o triunfo por 3 sets a 1 contra a República Tcheca. A equipe dominou as adversárias nos dois primeiros sets, mas encontrou dificuldades na hora de fechar a partida e teve de decidir a parada na quarta parcial.

No clássico contra a Argentina, as meninas do Brasil contornaram os erros e fizeram uma exibição mais segura e sem dificuldades para confirmar a vitória no momento derradeiro da partida. Um triunfo perfeito, por 3 sets a 0, manteve a campanha nos trinques.

Os resultados são frutos de uma mescla entre juventude e experiência adotada por José Roberto Guimarães. Um dos pilares desse trabalho é a atacante Pri Daroit. Aos 34 anos, ela voltou a ser convocada após oito temporadas sem vestir a amarelinha. As atuações na campanha do tricampeonato do Minas Tênis Clube foram importantes para retomar a confiança do comandante na Seleção.

"Vivo a minha melhor fase profissional e estou muito feliz de ter voltado para seleção. Estou mais madura, consciente e focada no voleibol. Recebo muito apoio das jogadoras e da comissão técnica. Quero crescer mais e ajudar no que for possível. Meu primeiro objetivo é ser campeã mundial e o meu foco principal é estar nos Jogos de Paris, em 2024. Penso nisso todos os dias", revelou Daroit.

Confira a tabela do Brasil:

Quarta-feira (28/9) - Brasil x Colômbia, às 10h
Sexta-feira (30/9) - Brasil x Japão, às 9h15
Sábado (1º/10) - Brasil x China, às 9h

*Estagiaria sob a supervisão de Marcos Paulo Lima