NFL

Rodada cheia da NFL tem erro bizarro e brilho brasileiro; veja balanço

Além de clássicos em diversas divisões, com direito a vitórias expressivas, a Semana 3 do futebol americano estadunidense foi de tirar o fôlego

Mais da metade dos jogos da Semana 3 da National Football League (NFL) terminaram com menos de uma posse (sete pontos) de diferença no placar. Isso diz bastante sobre a rodada do último fim de semana, que contou com erro bizarro no horário nobre, vitórias determinantes e brasileiro com atuação primordial para o triunfo do seu time.

Nas grandes surpresas da rodada, as derrotas dos favoritos da AFC Oeste chocaram os fãs da bola oval. O Kansas City Chiefs, que estava invicto, foi até Indianapolis e foi derrotado por 20 x 17 para os Colts. Essa foi a primeira vitória de Matt Ryan em seu novo time. O quarterback lançou para dois touchdowns, acertando 27 de 37 passes (73% de precisão) e 222 jardas totais. Foram 40 a menos do que Patrick Mahomes. O QB fechou o jogo com um touchdown, uma interceptação e mais 26 jardas pelo chão, sendo quem melhor correu pela sua equipe.

O concorrente dos Chiefs, Los Angeles Chargers, foi surpreendido em casa contra o Jacksonville Jaguars. O lançador e o corredor principais do time da Flórida, Trevor Lawrence e James Robinson, somaram para 362 jardas e quatro touchdowns juntos, contribuindo para os 34 x 10 aplastantes no SoFi Stadium.

Brilho brasileiro

A participação brasileira na Semana 3 foi fundamental para a vitória do Chicago Bears. Na jogada final da partida, empatada por 20 x 20, o kicker Cairo Santos acertou o field goal para a vitória no Soldier Field, contra o Houston Texans. O triunfo suado sustenta o time do artilheiro brasileiro na briga da NFC Norte, sobretudo com as vitórias do Minnesota Vikings e do Green Bay Packers. Agora, as três equipes têm duas vitórias e uma derrota em suas respectivas campanhas.

O time de Aaron Rodgers também ganhou de forma complicada ao ir a Tampa Bay para vencer por 14 x 12 contra os Bucs de Tom Brady. Uma vitória fundamental na sequência da temporada. Da mesma forma, o Miami Dolphins bateu o Buffalo Bills em casa pelo placar de 21 x 19 e é o único invicto da Conferência Americana. O jogo no Hard Rock Stadium teve um dos grandes cotados a ser o melhor jogador da temporada (MVP). Josh Allen passou para 400 jardas totais, anotando dois touchdowns, mas sofreu três fumbles (quando a bola fica viva), prejudicando ditas campanhas.

Seguindo a lista de equipes que obtiveram vitórias expressivas, o Philadelphia Eagles mantém a hierarquia momentânea e é o único time invicto da Conferência Nacional. O triunfo por 24 x 8 em Washington, contra os Commanders, faz a marca solitária se consolidar após a derrota do então imbatível New York Giants em casa, por 23 x 16, diante do Dallas Cowboys, pelo Monday Night Football, na segunda-feira (26/9).

Na noite deste domingo (25/9), Russell Wilson venceu seu primeiro Sunday Night Football com o Denver Broncos. A vitória no estado do Colorado por 11 x 10, entretanto, foi marcada por um erro que não se vê todo dia, por parte do quarterback Jimmy Garoppolo, do San Francisco 49ers. Em campanha no fundo da própria endzone, o lançador do time californiano pisou fora do campo sem perceber, configurando um safety (dois pontos) para o adversário.


Confira os resultados da Semana 3 da NFL:

Quinta-feira — (22/9)

Cleveland Browns 29 x 17 Pittsburgh Steelers


Domingo — (25/9)

Indianapolis Colts 20 x 17 Kansas City Chiefs
New England Patriots 26 x 37 Baltimore Ravens
Carolina Panthers 22 x 14 New Orleans Saints
Chicago Bears 23 x 20 Houston Texans
New York Jets 12 x 27 Cincinnati Bengals
Washington Commanders 8 x 24 Philadelphia Eagles
Miami Dolphins 21 x 19 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 28 x 24 Detroit Lions
Tennessee Titans 24 x 22 Las Vegas Raiders
Los Angeles Chargers 10 x 34 Jacksonville Jaguars
Tampa Bay Buccaneers 12 x 14 Green Bay Packers
Seattle Seahawks 23 x 27 Atlanta Falcons
Arizona Cardinals 12 x 20 Los Angeles Rams
Denver Broncos 11 x 10 San Francisco 49ers


Segunda-feira — (26/9)

New York Giants 16 x 23 Dallas Cowboys

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Saiba Mais