Paris, França- O piloto chinês Zhou Guanyu renovou seu contrato com a Alfa Romeo até o final da temporada 2023, anunciou nesta terça-feira (27/9) a escuderia, antes do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, no próximo fim de semana.
"Depois de ter feito história como o primeiro piloto chinês na Fórmula 1 (em 2022), Zhou se firmou no maior palco do automobilismo, conseguindo pontos desde sua estreia, no Grande Prêmio do Bahrein (10º lugar, 1 ponto)", disputado em março, explica em comunicado a equipe.
Zhou, de 23 anos e único estreante na temporada 2022, disputou 16 corridas na categoria, tendo como melhor resultado uma 8ª posição no GP do Canadá, em junho.
Com seis etapas a disputar este ano, o chinês é o 17º no Mundial de pilotos, atrás de seu companheiro de equipe, o finlândês Valtteri Bottas (10º).
"Ainda tenho muito a aprender, muito a desenvolver, mas confio em nosso trabalho e espero ansiosamente o próximo capítulo de nossa história juntos", declarou o piloto, citado no comunicado.
Na próxima temporada, Zhou continuará fazendo dupla com Bottas, de 33 anos, que chegou este ano à Alfa Romeo com um contrato "plurianual".