ASSÉDIO

MP denuncia flamenguista que assediou repórter durante transmissão

Marcelo Benevides Silva foi denunciado por importunação sexual contra a jornalista Jéssica Dias, da ESPN, em 7 de setembro, no Estádio do Maracanã

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta quinta-feira (22/9), Marcelo Benevides Silva por importunação sexual contra a jornalista Jéssica Dias, da ESPN. Em 7 de setembro, momentos antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã, o flamenguista beijou, sem consentimento, a repórter durante uma das entradas ao vivo. 

O oferecimento da denúncia foi dado pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Carvalho Viana. Ela cita que Marcelo Benevides gritou e xingou a vítima instantes antes do beijo dado por ele e capturado pela câmera da emissora. 

"O denunciado satisfez a sua lascívia, acariciando e beijando a vítima contra a sua vontade mais de uma vez, na frente de um estádio de futebol, na presença de várias pessoas, inclusive de seus colegas de trabalho. Posteriormente, reiterou a conduta em uma transmissão ao vivo para uma rede de televisão - o que por óbvio implicou em maior exposição da ofendida", diz trecho da decisão.

Saiba Mais

Jéssica Dias se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. "Foi só um beijinho no rosto. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamentos e importunação, porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os ‘pedidos de desculpa’, com alisamentos nos ombros e um beijo no local", diz trecho da publicação. 

Marcelo Benevides está proibido de frequentar os jogos do Flamengo e de ter qualquer tipo de contato com a vítima.