BASQUETE

Caso com uma funcionária do Boston tira técnico da temporada da NBA

Ime Udoka teria atraído Nia Long, namorada de Will Smith na série "Fresh Prince", e infringido uma das diretrizes da franquia: não se relacionar com colegas do time. O treinador será afastado por um ano

A temporada 2022/2023 da NBA, com inicio em 18 de outubro, não vai começar bem para o Boston Celtics. O técnico dos atuais vice-campeões, Ime Udoka, sofreu punição da franquia por conta da violação das diretrizes internas da liga. Ele será suspenso em toda a temporada de 2022/2023, por ser acusado de ter uma relação íntima consensual com uma funcionária dos Celtics. O treinador teria traído Nia Long, a namorada do ator Will Smith na série “Fresh Prince”. A notícia foi publicada primeiro pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, na última quarta-feira (21/9).

Uma reunião com a liga definiu a punição. Udoka não foi demitido, mas será afastado por um longo período, um ano. Se o castigo se confirmar, ele será substituído por Joe Mazzulla, assistente técnico dos Celtics. O profissional é o mais cotado para herdar o cargo. 

De acordo com a apuração do site da ESPN americana, Ime Udoka enfrenta uma ação disciplinar por descumprir as diretrizes estabelecidas pelo Celtics. O time proíbe qualquer tipo de relacionamento com uma funcionária da franquia.

Para piorar, Long descobriu a infidelidade. Os dois começaram o relacionamento em 2010. No ano seguinte, tiveram um filho. Ao que tudo indica, uma dessas funcionárias era casada com um vice-presidente sênior do Celtics. Ela teria recomendado a suspensão de um ano ao treinador.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima