A capital do país segue no radar das grandes competições de tênis. Entre 7 e 9 outubro, a área da Arena Mané Garrincha sedia uma das etapas do ATP Champions Tour. As disputas entre algumas das principais estrelas também marcará a inauguração do novo espaço na arena brasiliense feito especialmente para o esporte com raquete.
Entre os atletas confirmados para a competição, estão o espanhol David Ferrer, ex-número de 3 do mundo; o alemão Tommy Haas, antigo vice-líder do ranking; o argentino David Nabandian, além do chileno Fernando González, trimedalhista olímpico. O representante do Brasil será o mineiro André Sá e o paulistano Rogério Dutra.
Para Ferrer, voltar a competir em solo brasileiro é uma alegria. “Sempre gostei de jogar no Brasil e estou ansioso para conhecer Brasília. Foi no Rio Open que conquistei um dos últimos títulos da minha carreira e espero poder fazer um bom torneio nessa etapa do ATP Champions Tour”, afirmou Ferrer.
A competição será organizada a partir da formação de duas equipes de atletas cada. Entre 8 e 9 outubro, serão disputadas duas partidas de simples e uma em dupla. A conta para o título é simples: o esquadrão que somar o maior número de pontos fatura o caneco.
“Estamos muito satisfeitos em trazer um evento para Brasília. O nível de tênis competitivo no ATP Champions Tour proporcionará aos fãs de tênis em Brasília um espetáculo incrível. Estamos ansiosos para organizar um evento fantástico”, destaca Nik Waugh, diretor do torneio.
Diretor do evento, Bruno Ferreira avalia a volta de uma competição oficial de tênis ao Distrito Federal. “Brasília está de volta ao calendário do tênis mundial e em grande estilo, recebendo grandes nomes do tênis mundial, que recentemente deixaram o circuito profissional, mas que mantêm a paixão pelo tênis”, destaca.
O ATP Champions Tour é o encontro de alguns dos maiores tenistas da história, que já foram número 1 do mundo, chegaram à final de Grand Slam ou venceram uma partida de simples em Copa Davis.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima