ATLETISMO

Alison dos Santos visita o Manchester City e tieta o belga Kevin de Bruyne

Fã do jogador e do clube inglês, o velocista conheceu a estrutura do City e ganhou uma camisa personalizada e autografada pelo meio-campista belga. Nas pistas, o brasileiro teve um 2022 brilhante e terminou a temporada invicto

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, campeão mundial e de todas as etapas do atletismo em 2022, o brasileiro Alison dos Santos está atravessando a melhor fase da carreira e se consolidando como ídolo do esporte nacional. E o velocista mostrou que até mesmo os grandes esportistas cultivam idolatrias por nomes de outras modalidades. Fã de futebol e do Manchester City, Piu ganhou a oportunidade de conhecer a estrutura do clube inglês e teve um encontro com o astro belga Kevin De Bruyne.

À convite do City, o paulista de São João da Barra — que na última segunda-feira (12/9) fechou a temporada invicto ao vencer a etapa de Gala dei Castelli, na Suíça, da Continental Tour da World Athletics —, visitou as dependências da agremiação na cidade de Manchester, na Inglaterra, nesta quinta-feira (15/9). Ele passou por espaços como o Centro de Treinamentos da equipe e o Etihad Stadium. O clube inglês fez diversos registros da visita através das redes sociais.

Reprodução/Twitter - Alison dos Santos encontrou o belga Kevin De Bruyne e ganhou uma camisa autografada do City das mãos do ídolo

O momento mais especial do dia, porém, foi o encontro de Piu com um dos seus ídolos no futebol: o meio-campista De Bruyne. Ciente do fanatismo do atleta brasileiro pelo jogador belga, o Manchester City organizou a tabelinha entre os dois e surpreendeu o velocista. Apelidado de homem de gelo pela tranquilidade e frieza demonstrada nas corridas e diante dos adversários nas pistas, Alison ativou o modo de fã e esboçou sorrisos tão logo deu de frente com o jogador dos Cityzen.

"Estou muito nervoso porque sou um grande fã. Eu comecei a amar o Manchester City por sua causa”, disse Piu a De Bruyne. O belga presenteou o brasileiro com uma camisa do clube inglês e autografou o uniforme personalizado com o número 1 e o nome Piu. No registro em vídeo publicado nas redes sociais e no site oficial do City, Alison brincou e mostrou a mão tremendo logo após o bate-papo e o encontro com o meio-campista, um dos destaques do time de Pep Guardiola.

Após vencer todas as corridas disputadas em 2022, Alison dos Santos segue de férias na Europa. Na temporada, o brasileiro correu abaixo dos 47 segundos três vezes e acumulou diversos feitos importantes. Em julho, ele se tornou o primeiro velocista do país a ser campeão mundial. Na Diamond League, principal circuito competitivo do atletismo, Piu faturou sete etapas. O ano de ouro do líder do ranking mundial dos 400m com barreiras foi coroado com o triunfo na Continental Tour.