A lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia, em 23 e 27 de setembro, na França, sofreu uma alteração. Nesta quarta-feira (14/9), o lateral-esquerdo Renan Lodi foi chamado para substituir Alex Sandro, diagnosticado com uma lesão muscular. O defensor Notthingham Forest fica à disposição do técnico Tite após quase um ano.
Por conta da lesão muscular da perna esquerda, nesta quarta-feira, Alex Sandro também desfalcou a Juventus na derrota por 2 x 1, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.
Emprestado pelo Atlético de Madrid ao Notthingham Forest, Renan Lodi ganha a primeira chance com Tite em 2022. Ele não era convocado desde os compromissos contra Colômbia e Argentina, em novembro de 2021. A última vez que jogou também foi no ano passado, na derrota para os hermanos, na final da Copa América, no Maracanã.
Essa é a primeira atualização na lista do comandante brasileiro para os últimos amistosos antes da estreia na Copa do Mundo, em 24 de novembro, contra a Sérvia. Até lá, o Brasil encara Gana, em 23 de setembro, às 15h30. Quatro dias após, o esquadrão verde-amarelo mede forças com a Tunísia, também às 15h30.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima