Lançado no mês passado, o álbum da Copa, um esquenta para o Mundial do Qatar-2022, a partir de 20 de novembro, apresenta 18 figurinhas de jogadores da Seleção Brasileira. Mas será que eles acertaram em comparação com a convocação desta sexta-feira do técnico Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia no fim do mês? O Correio Braziliense checou quem ficou fora na seleção da Panini.
O livro das 32 seleções tem 53,8% de exatidão. Os tiros certeiros do álbum na lista para os jogos deste mês começam pelos goleiros: Alisson e Ederson. Constam também os laterais Alex Sandro e Danilo, os zagueiros Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva e os homens de meio de campo Casemiro, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá. Tite convocou nove atacantes, mas somente cinco estão no álbum: Antony, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.
A Panini acredita que os ausentes Phillippe Coutinho e Gabriel Jesus serão chamados, mas Tite chocou as redes sociais ao não chamar os astros para os amistosos contra Gana e Tunísia. O álbum não tem 10 jogadores chamados por Tite que podem estar na Copa. São eles: Weverton, Alex Telles, Bremer ,Roger Ibañez, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Firmino, Matheus Cunha, Rodrygo e Pedro.
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima