COPA AMÉRICA

Seleção masculina de basquete encara Canadá por vaga na final da AmeriCup

Invicto no torneio continental com quatro vitórias em quatro jogos, Brasil reencontra o Canadá nas semifinais. Vencedor do confronto terá encontro marcado com Argentina ou EUA na decisão

Depois de superar Canadá, Colômbia, Uruguai e República Dominicana, o Brasil encontrará novamente o Canadá — oponente de estreia —, dessa vez nas semifinais da AmeriCup. O duelo será às 20h40, no ginásio Geraldão, em Recife. A partida terá transmissão pela SportTV.

Apesar da invencibilidade na Copa América, o técnico Gustavo Conti apontou erros a serem corrigidos para o reencontro com o Canadá. "Todos os adversários são diferentes, com características diferentes, então a nossa evolução tem que ser constante", cobra.

O time apresentou estreou bem contra o Canadá, mas apresentou instabilidade contra o Uruguai. O armador da Seleção, Marcelo Huertas, acredita na classificação. "Um dia você é protagonista e às vezes, não. A gente tem sempre que pensar no positivo. Tenho muitos anos de experiência. Vou sempre estar ajudando o time. Não vou deixá-lo jogar para baixo”, promete o jogador.

Para o armador, Vitor Benite, é fundamental saber lidar com as adversidades."Estamos começando a fazer um trabalho incrível e eu vou fazer o máximo", diz o atleta

O Canadá tem apenas uma derrota, justamente para o Brasil, por 72 x 63. A campanha das duas seleção  na fase de grupos mostra que o Brasil é favorito na noite deste sábado.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima