Dezenove dos 20 clubes da primeira divisão da Inglaterra lamentaram a morte da Rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos. Gigantes como Arsenal, Chelsea, Manchester United, Manchester City e Tottenham foram às redes sociais para se manifestarem sobre a partida da monarca. O Liverpool foi o único que ainda não se pronunciou.
A Premier League também prestou condolências à família real inglesa, mas não informou se a rodada do próximo final de semana da primeira divisão nacional será impactada por adiamento.
Veja algumas das manifestações:
Arsenal
"Lamentamos profundamente o falecimento de Sua Majestade a Rainha. Junto com muitos de nossos apoiadores hoje, teremos tempo para lamentar e refletir sobre a vida incrível e o serviço dedicado de Sua Majestade."
Chelsea
“O Chelsea Football Club está profundamente triste ao saber do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Nós nos juntamos ao luto no Reino Unido e em todo o mundo. Gostaríamos de enviar nossas condolências à Família Real e a todos os afetados por essa notícia muito triste.”
Manchester City
“O Manchester City deseja expressar suas sinceras condolências à Família Real após o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. A dedicação e o serviço de Sua Majestade têm sido exemplares e nos juntamos ao nosso país e à Commonwealth no luto por sua perda.”
Manchester United
“O Manchester United compartilha a tristeza de toda a nação após o anúncio do Palácio de Buckingham sobre o falecimento de Sua Alteza Real a Rainha Elizabeth II.”
Newcastle
“O Newcastle United e seus proprietários estão profundamente tristes com o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Nós nos juntamos ao mundo enviando nossas mais profundas condolências à Família Real.”
Tottenham
"O Tottenham Hotspur se une à nação em luto pela morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. O Clube gostaria de estender suas condolências a todos os membros da Família Real neste momento triste."
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima