Mostrando um futebol altamente técnico e atropelando seus adversários, o Flamengo corre atrás de três títulos nesta temporada. Perto das finais da Libertadores e da Copa do Brasil, ainda sonha em alcançar o Palmeiras na liderança do Brasileiro. Outra vez, o 'time reserva mais caro do Brasil' volta ao Maracanã diante do Ceará, às 11h, pela 25ª rodada, determinado a vencer e dar show.
Apontado como o maior responsável pela recuperação do Flamengo, o técnico Dorival Júnior reencontra pela primeira vez o ex-clube, o Ceará, no qual estava antes de aportar na Gávea e devolver o brilho aos flamenguistas.
Saiba Mais
Agora, ele coleciona números impressionantes no rubro-negro carioca, embalado por 15 jogos de invencibilidade. No Brasileiro são oito jogos sem perder, com sete vitórias, sendo a última no clássico contra o Botafogo, por 1 x 0, no Engenhão.
Dorival Júnior tem 24 jogos, com 18 vitórias, dois empates e quatro derrotas. "Estamos fazendo um Brasileiro de recuperação. Chegamos aqui na 14ª colocação. É um processo, no momento, nós estamos na vice-liderança, tentando nos aproximar do Palmeiras. Não vamos abrir mão desse objetivo", repete Dorival Júnior, sem empolgação.
Para o duelo contra o ex-time, o técnico só deve manter o goleiro Santos, que tem atuado seguidamente e, desta vez, o atacante Gabigol. Pendurado com dois cartões amarelos na Libertadores, ele deve ser poupado no jogo de volta contra os argentinos. Se entrar em campo, o ídolo completará 200 jogos com a camisa rubro-negra. Arrascaeta, com dores no pé direito depois de sofrer uma pancada, deve ser poupado.