Futebol sul-americano

Rodada do campeonato argentino de futebol é adiada após atentado

Em feriado decretado pelo presidente Alberto Fernández por tentativa de assassinato de sua vice, jogos da que estavam marcados para hoje, tiveram data e horários alterados pela AFA

A Associação do Futebol Argentino (AFA) suspendeu os jogos que aconteceriam nesta sexta-feira (2/9) no Campeonato Argentino. Três partidas foram adiadas devido ao atentado sofrido pela vice-presidente da república Cristina Kirchner, na noite de quinta-feira (1/9). 

 

Pela primeira divisão, jogos que envolvem a parte baixa da tabela dariam sequência à 17ª rodada tiveram a data remarcada pela instituição. A rodada foi aberta com a vitória do agora vice-líder Huracán por 2 x 0 em Buenos Aires contra o Central Córdoba, de Santiago del Estero. El Globo tem 31 pontos e está atrás do Atlético Tucumán por apenas um tento: El Decano entrará em campo na segunda-feira (5/9), em casa, às 21h30 contra o Banfield.

Agora, a rodada segue a partir de sábado (3/9), às 13h, quando o lanterna Lanús recebe o Tigre em Buenos Aires e o Rosario Central recebe o Talleres de Córdoba. No domingo (4/9), o Patronato joga em casa, na província de Paraná, contra o Unión de Santa Fé, às 15h30.

O Campeonato argentino, até segunda ordem dada pela AFA, segue sem rebaixamentos e sem descensos pela confusa tabela. O torneio tende a ser expandido pela entidade de 28 para 30 clubes no ano que vem, ao contrário do pedido pelos dirigentes dos clubes maiores (como Boca Juniors e River Plate) que solicitam uma redução para uma liga de 20 clubes. Restam apenas 11 rodadas para o fim do torneio.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Saiba Mais