FUTEBOL CANDANGO

Brasiliense confirma o retorno do técnico Luan Carlos para a Copa Verde

Treinador desembarca no Distrito Federal para a segunda experiência no comando do Jacaré. O primeiro desafio nessa segunda passagem será pela Copa Verde

O Brasiliense está de treinador "novo". Nesta quinta-feira (1º/9), o Jacaré anunciou o retorno do técnico Luan Carlos Neto, que esteve à frente da equipe em 2021 e agora desembarca no Distrito Federal para substituir o técnico Celso Teixeira. 

Aos 30 anos, Luan Carlos é um dos mais jovens treinadores do futebol brasileiro. Apesar da idade, ele acumula passagens por diversos clubes do país. O primeiro do currículo foi o Novo Horizonte-GO. Depois, adquiriu rodagem Atlético-CE, Floresta, Itapipoca e Caucaia. Em 2020, fez parte da comissão do Goianésia que eliminou o Gama na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Em 2021, Luan Carlos foi auxiliar técnico no Brusque e despertou o interesse do esquadrão amarelo do DF. Na primeira passagem pela equipe, comandou o time em nove partidas, conquistou apenas duas vitórias e logo deixou o comando em comum acordo com a diretoria. O trabalho mais recente do novo dono da prancheta candanga foi pelo Brusque, com cinco triunfos em 20 jogos.

Luan Carlos chega para alinhar o Brasiliense antes da disputa da Copa Verde. O time da capital do país estreará na competição contra o Luverdense-MT, em 28 ou 29 de outubro. Caso vença, o Jacaré avança às quartas de final. 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima