FLAMENGO

Bruno Henrique passará por nova cirurgia para tratar lesão no joelho

Atacante rubro-negro segue em recuperação de lesão sofrida em 15 de junho. O prazo para a recuperação segue entre 10 e 12 meses

Victor Parrini *
postado em 29/09/2022 16:47
 (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)
(crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo informou nesta quinta-feira (29/9) que o atacante Bruno Henrique passará por uma nova cirurgia no joelho direito, na sexta-feira (30/9). O procedimento faz parte da recuperação da lesão sofrida em 15 de junho.

Responsável pela intervenção cirúrgica, o médico Luiz Antônio Vieira explicou os motivos pelos quais optaram pela operação no terceiro mês de recuperação do atleta.

"O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação", diz trecho.

“Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas, na questão da flexão, ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação", complementou o médico.

Multicampeão pelo Flamengo, Bruno Henrique não disputa uma partida desde a vitória por 2 x 0 contra o Cuiabá, em 15 de junho. O clube mantém a previsão de retorno entre 10 e 12 meses.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação