CONTRASTES

Flamengo fecha setembro garantido em finais, mas sem vitória no Brasileirão

Derrota para o Fortaleza na última quarta-feira (29/9) prolongou para quatro partidas o jejum rubro-negro nos pontos corridos. Resultado custou uma vaga no G-4

Victor Parrini *
postado em 29/09/2022 14:10
 (crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)
(crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo se despede de setembro com motivos para comemorar e, também, com lições para tirar. Embora esteja classificado para as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, contra Athletico-PR e Corinthians, o rubro-negro encerra os compromissos do mês pelo Brasileirão sem ter comemorado nenhuma vitória sequer.

A derrota da última quarta-feira (29/9), por 3 x 2, para o Fortaleza, nos minutos finais na Arena Castelão, prolongou para quatro partidas o jejum flamenguista na competição. O empate prevalecia até os 48 minutos da etapa final, quando Caio Alexandre frustrou os planos rubro-negros de levar o ponto solitário na bagagem para o Rio de Janeiro.

O mês premiado nas copas contrasta com o complicado nos pontos corridos. Dos 12 pontos disputados no período, Dorival Júnior e seus comandados conquistaram somente dois. Os resultados custaram até mesmo a presença entre os quatro mais bem colocados. O Flamengo saiu da vice-liderança na 25ª rodada para a quinta colocação após o tropeço na capital cearense.

Apesar de os pensamentos do clube da Gávea estarem voltados para as finais, o alerta no Brasileirão precisa continuar ligado. A derrota para o Fluminense, em 18 de setembro, e o revés diante do Fortaleza pedem isso. Desde 22 de junho, o time não perdia mais de uma partida seguida na temporada, quando ficou pelo caminho contra Atlético-MG e Bragantino.

“O torcedor pode acreditar que coisas boas vão acontecer. Estamos preparados para toda e qualquer situação. Não ficaremos devendo. Essa equipe, com certeza, vai entregar coisas muito boas até o fim do ano”, amenizou Dorival após o jogo.

Enquanto as vitórias não vêm, os flamenguistas se apegam aos retornos de figuras importantes. O atacante Pedro volta após chance na Seleção Brasileira. Arrascaeta e Varela regressam após serviço ao Uruguai, assim como Vidal e Pulgar, da equipe chilena.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação