De forma incontestável e tranquila, a Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu mais uma no Mundial da Holanda e da Polônia. A vítima da manhã desta quarta-feira (28/9) foi a Colômbia, em Arnhem (Países Baixos), por 3 sets a 0: parciais de 25/14, 25/12 e 25/20. O resultado confirma os 100% de aproveitamento do selecionado nacional e a classificação para a segunda fase do torneio.
Pelo placar, percebeu-se como as colombianas lutavam contra uma seleção de um nível superior, preferindo entrar com mais ímpeto desde o começo, tendo perdido o set inicial por cinco pontos de diferença, onde a desvantagem chegou a sete. O equilíbrio maior no jogo ponto a ponto veio no começo do segundo set, caindo a lógica a partir do momento em que as equipes passaram a dezena de pontos em ambos lados: desde então, a forma impressionante das brasileiras fez o jogo se encerrar com um passeio em quadra, com diferença final de 13 pontos.
O time da Colômbia até liderou o começo do terceiro set, chegando abrir vantagem de quatro pontos (6 x 2), mas após o empate a sete tentos, a forma implacável da equipe de José Roberto Guimarães voltou a se mostrar e não falhou, fechando a parte derradeira do jogo 11 pontos à frente das adversárias. Gabi foi a maior pontuadora da partida (10 pontos), seguida por Kisy (13), Ana Carolina (11) e Carol Gattaz (10). Amanda Coneo foi a colombiana que mais anotou em quadra, com 10.
Com a classificação antecipada na terceira partida, ao Brasil cumprirá tabela nos dois jogos jogos finais da primeira fase do Mundial, contra Japão e China O confronto contra as japonesas é o próximo no calendário, a ser disputado às 9h15 desta sexta-feira (30/9), também em Arnhem.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
- Esportes Em preparação para o NBB, Brasília anuncia reforço e novo jogo-treino
- Esportes Liga das Nações: Espanha vai às semis no último dia da fase de grupos
- Esportes Brasileirão: oito jogos agitam quarta-feira (27/9) na volta da Série A
- Esportes Tite pede punição em caso de racismo no amistoso: 'No futebol não vale tudo'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.