Fórmula 1

Chinês Zhou Guanyu renova com Alfa Romeo para a temporada 2023

Zhou, de 23 anos e único estreante na temporada 2022, disputou 16 corridas na categoria, tendo como melhor resultado uma 8ª posição no GP do Canadá, em junho

Agência France-Presse
postado em 27/09/2022 12:01 / atualizado em 27/09/2022 12:01
 (crédito: MIGUEL MEDINA / AFP)
(crédito: MIGUEL MEDINA / AFP)

Paris, França- O piloto chinês Zhou Guanyu renovou seu contrato com a Alfa Romeo até o final da temporada 2023, anunciou nesta terça-feira (27/9) a escuderia, antes do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, no próximo fim de semana.

"Depois de ter feito história como o primeiro piloto chinês na Fórmula 1 (em 2022), Zhou se firmou no maior palco do automobilismo, conseguindo pontos desde sua estreia, no Grande Prêmio do Bahrein (10º lugar, 1 ponto)", disputado em março, explica em comunicado a equipe.

Zhou, de 23 anos e único estreante na temporada 2022, disputou 16 corridas na categoria, tendo como melhor resultado uma 8ª posição no GP do Canadá, em junho.

Com seis etapas a disputar este ano, o chinês é o 17º no Mundial de pilotos, atrás de seu companheiro de equipe, o finlândês Valtteri Bottas (10º).

"Ainda tenho muito a aprender, muito a desenvolver, mas confio em nosso trabalho e espero ansiosamente o próximo capítulo de nossa história juntos", declarou o piloto, citado no comunicado.

Na próxima temporada, Zhou continuará fazendo dupla com Bottas, de 33 anos, que chegou este ano à Alfa Romeo com um contrato "plurianual".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação