Automobilismo

Brasileiro Gabriel Bortoleto irá para a Fórmula 3 na temporada de 2023

Paulista de 17 anos será o segundo brasileiro no grid da categoria no ano que vem após passar por testes de pós-temporada na Espanha

Paulo Martins*
postado em 26/09/2022 22:28 / atualizado em 26/09/2022 22:28
Gabriel Bortoleto sobe para a Fórmula 3 aos 17 anos em um dos carros mais fortes da categoria, ao assinar com a Trident -  (crédito:  Sebastiaan Rozendaal)
Gabriel Bortoleto sobe para a Fórmula 3 aos 17 anos em um dos carros mais fortes da categoria, ao assinar com a Trident - (crédito: Sebastiaan Rozendaal)

A equipe Trident anunciou o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, de 17 anos, como seu piloto titular na Fórmula 3 para o ano que vem. Ao lado de Caio Collet, da MP Motorsport, o paulista será o segundo do Brasil na categoria em 2023. Ainda não se sabe se Gabriel substituirá o inglês Jonny Edgar, o tcheco Roman Stanek e o bahamense Zane Maloney, titulares em 2022.

O acordo foi firmado após os testes de pós-temporada realizados no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, realizado neste fim de semana, com participação do jovem brasileiro. Em edição que teve o francês Victor Martins, da ART Grand Prix, como campeão, a escuderia italiana pela qual correrá, foi vice-campeão no campeonato de construtores, sendo uma promessa de bom carro para o ano seguinte.

Nas últimas três temporadas, Bortoleto esteve presente na Fórmula 4 Italiana e na Fórmula Regional Europeia. Assina com a Trident ao final de sua décima temporada da carreira, desde seu surgimento no karting nacional em 2012.

 

* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação