O Brasília Basquete anunciou, nesta segunda-feira (26/9), um reforço para os bastidores. Um dos grandes nomes da história da equipe, o ex-armador Fúlvio assumirá a cadeira de gerente geral para a temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB), com início previsto para 15 de outubro.
Fúlvio se despediu das quadras na temporada passada, após vestir as cores do Mogi das Cruzes. O clube paulista não participará da próxima edição do NBB e ajudou o clube do Distrito Federal a se reforçar com as chegadas do ala-armador Guilherme Lessa e o ala-pivô Douglas Santos.
A transição das quadras para a direção não deve ser um empecilho para o ex-atleta. "Está sendo uma transferência tranquila, até mesmo pela maturidade que atingi e pela idade em que parei de jogar. Já estava bastante ciente de como as coisas funcionavam fora de quadra e o mais importante é estar no basquete, o esporte que tanto gosto e que passei maior parte da minha vida", disse ao Correio.
Com a camisa do Brasília, Fúlvio conquistou a Liga Sul-Americana 2015 e os Metropolitanos (Liga Braba) de 2015 e 2016. O ex-armador teve médias de 8,96 pontos e 6,76 assistências por jogo nas três temporadas em que representou o esquadrão da capital do país.
O Brasília Basquete mandará seus jogos no Ginásio Nilson Nelson. A estreia no principal torneio nacional será em 17 de outubro, fora de casa, contra a Unifacisa, da Paraíba. A estreia em casa acontecerá na semana seguinte, contra o Pinheiros.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
- Esportes Richarlison marca dois e Brasil vence Gana no penúltimo jogo antes da Copa
- Esportes Com Neymar anfitrião e Disney como atração, elenco da seleção se divide na folga
- Esportes Brasil abre Mundial de Vôlei com vitória sobre a República Checa
- Esportes Acidente na Stock Car deixa mecânicos presos entre três carros; veja
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.